sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Santo Dia do Senhor


Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.  
(Isaías 58:13 e 14)

Pois é meus amados irmãos em Cristo, mais uma semana se finda. Daqui a pouco inicia-se o Santo Sábado do Senhor. Dia separado e abençoado por Deus. Que alegria é saber que Deus nos ama e reservou um dia da semana para descansarmos de todas as nossas lutas do dia-a-dia. Como é a sua semana? Muito cansativa?

No Sábado todos nós temos a oportunidade de nos aliviar na Fonte de Água Viva que é Jesus nosso Senhor e Salvador. É o momento em que todas as nossas preocupações deverão tornar-se esquecidas neste dia. Temos um encontro especial com nosso Deus. Afinal, Ele criou este mundo em seis dias e no Sábado descansou de toda a Sua obra (Gên. 2:1 e 2).

Neste dia precisamos manter um espírito de total adoração ao Criador. Evitemos resolver assuntos que de nada tem a ver com o Dia de Adoração. Trabalho, faculdade, problemas financeiros, compra, venda, contas a pagar, diversão, brigas, problemas diversos, não combinam com o Sábado. Não devemos fazer coisas de nosso próprio interesse. Precisamos seguir o exemplo de Jesus, O qual criou e descansou no Sábado. Você não acha que devemos fazer o mesmo?

Aproveite este dia para contemplar a natureza, reunir-se em família e falar das bençãos recebidas. Dia especial para visitar um amigo e levar uma mensagem de esperança ao desesperado. O Sábado é um dia para fazer coisas boas ao próximo.

Muitas pessoas vêem o Sábado, enquanto dia de guarda, como um dia em que tudo é proibido, não se pode fazer nada! Que grande engano! Há tanto o que se fazer no sábado! Uma das coisas à qual o sábado é destinado, é fazer o bem ao próximo. Jesus disse: “[...] é lícito fazer o bem nos sábados” Mateus 12:12.

O que é fazer o bem hoje? Levar um visitante para almoçar em nossa casa? Visitar doentes no hospital, ler a Bíblia e cantar para eles?Escolha hoje algo de bom que você pode fazer a alguém, e o faça! 

Que o Senhor te abençoe e te guarde. Que possamos ter um encontro com nosso Senhor em Sua Casa de Oração (Igreja). Um Feliz Sábado pra você!!!

Grande abraço.

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu não deixei um comentário antes aqui no blog porque eu não estava conseguindo. Fiquei dias incomunicável...rsrs. Consegui postar no meu blog depois de 2 dias sem nem conseguir acessá-lo, depois que entrei postei, mas nada de comentários meus entrar nos outros blogs. Uma amiga blogueira então deu uma dica e agora a tarde tentei e deu certo!

    Eu já tinha passado ontem aqui e lido o texto, muito lindo por sinal.
    Hoje estava uma benção na igreja, tanto na escola sabatina, quanto no culto.

    Um beijo bem carinhoso e uma abençoada continuação de sábado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...