quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bíblia, um poder vivo...

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12.

Podemos ler inúmeros livros maravilhosos, mas nenhum realmente transforma, nos molda e grava em nossos corações como a Bíblia Sagrada.

Lembro de uma vez, eu estava no primeiro semestre da faculdade e a professora de português selecionou alguns alunos, dentre esses estava eu,  para recitarem trechos de livros para poder fazer uma avaliação. O texto que fosse melhor recitado abriria a apresentação de vários trabalhos literários dos alunos de pedagogia. Ela nos deu o prazo de 1 semana para decorarmos para apresentar na sala, onde escolheria o melhor, junto com os demais alunos da classe.

Chegou o dia da apresentação e eu não tinha preparado nada. Eu trabalhava o dia inteiro e estudava a noite,  e naquela semana tive muitas coisas pra fazer e resolver no trabalho, então não tive tempo. Meus amigos começaram a apresentar e quando chegou a minha vez, ao invés de eu dizer que não participaria, me surgiu a vontade de recitar um Salmo.  Podia não ser o escolhido, mas pelo menos eu estaria apresentando aos demais um texto que realmente faz a diferença na nossa vida.

Sem dúvida nenhuma escolhi o Salmo 23...pois além de ser belíssimo, eu o sabia de cor e salteado.
Quando o recitei, senti uma emoção muito forte. A professora e os alunos gostaram e ele foi o texto escolhido. Naquele ano, junto com outro colega, eu apresentei o evento.

Quando lemos e meditamos diariamente na Bíblia, sentimos Deus falar conosco. Muitas vezes um texto que já lemos inúmeras vezes, num determinado dia nos fala de uma forma reveladora ao nosso coração, vindo de encontro a nossa necessidade. O Espírito Santo nos traz a memória  passagens bíblicas em várias ocasiões, seja ao estarmos falando do amor de Deus para alguém, ou ao estarmos conversando com um amigo sobre nossas experiências, ou ainda nos momentos a sós com Deus. Em inúmeras situações as Vivas palavras da Bíblia vem a nossa mente para nos confortar, confrontar, animar, consolar, evangelizar, enfim... dar vida.

Jó, passou por inúmeras e dolorosas provas, mas manteve-se firme, pois confiava na Palavra de Deus. Veja o que ele diz: "Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca prezei mais do que o meu alimento." Jó 23:12.

Queridos, precisamos nos alimentar diariamente das Sagradas Palavras, para que o Senhor fale aos nossos corações, para que tenhamos vida e saúde.

Um beijo carinhoso pra todos e que o Senhor nos abençoe e nos guarde.
Por Cida Kuntze 

Nota: Podem existir livros extraordinários neste mundo; podem seus autores ganharem prêmios magníficos pela produção dos mesmos; podem ser os mais vendidos, mas nenhum se compara a única e verdaderia mensagem de Deus para cada um de nós. Este livro é a Biblia Sagrada: a  legítima Palavra de Deus. Não deixem de ler este Livro. Sua mensagem vai de encontro ao nosso coração de forma direta e objetiva. Este livro transforma nossa vida e nosso caráter. Aproveite esta oportunidade. Não perca mais tempo. Leia a Bíblia!!!

Um comentário:

  1. Olá queridos!
    Fiquei surpresa e muito honrada em ver o meu texto aqui. Nossa, que alegria.
    Um beijo e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...