sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Por que não devemos comer carne de porco?

Os adventistas declaram (tendo como fonte de instrução a Bíblia Sagrada) que a carne do porco é imunda e que a ingestão da mesma é prejudicial para o corpo (templo do Espírito Santo), diante de meus estudos apoio inteiramente os ensinos sobre saúde dos Adventistas do Sétimo Dia.

“O uso da carne de porco é contrário a ordem expressa dada por Deus, não porque Ele desejasse manifestar especialmente Sua autoridade, mas porque ela seria nociva aos que a comessem. Seu uso tornaria o sangue impuro, de modo que escrófulas e outros humores corromperiam o organismo e todo ele sofreria. Especialmente os tenros e sensíveis nervos do cérebro se enfraqueceriam e ficariam tão embotados, que as coisas sagradas não seriam discernidas, mas colocadas no baixo nível das coisas comuns.

Pululam parasitas nos tecidos do porco. Deste disse Deus: "Imundo vos será; não comereis da carne deste e não tocareis no seu cadáver." Deut. 14:8. Esta ordem foi dada porque a carne do porco é imprópria para alimentação. Os porcos são limpadores públicos, e é este o único emprego que lhes foi destinado. Nunca, sob nenhuma circunstância, devia sua carne ser ingerida por criaturas humanas.

O porco, se bem que um dos mais comuns artigos de alimentação, é um dos mais prejudiciais. Deus não proibiu os hebreus de comerem carne de porco apenas para mostrar Sua autoridade, mas por não ser ela apropriada à alimentação do homem.

Encheria o organismo de escrófulas, e em especial naquele clima quente, produzia lepra, e doenças de várias espécies. Sua influência sobre o organismo, naquele clima, era muito mais prejudicial que em climas mais frios. Deus, porém, nunca destinou o porco para ser comido sob quaisquer circunstâncias. Os pagãos usavam o porco como artigo de alimentação, e os americanos têm-no usado abundantemente como importante parte do regime alimentar. A carne de porco não seria agradável ao paladar em seu estado natural. É tornada apetitosa mediante alta condimentação, que torna uma coisa má, ainda pior. A carne de porco, mais que todas as outras, põe o sangue em mau estado. Aqueles que a ingerem à vontade, não podem deixar de ser doentes. Os que fazem muito exercício ao ar livre não percebem os maus efeitos de comer carne de porco da mesma maneira que os que vivem mais no interior das casas, e cujos hábitos são sedentários e têm trabalho mental.

Não é todavia apenas a saúde física que é prejudicada pelo comer porco. A mente é afetada, e as finas sensibilidades embotadas pelo uso desse pesado artigo de alimentação. É impossível que seja sã a carne de qualquer criatura vivente, tendo como elemento natural a imundícia, e quando eles se alimentam de tudo quanto é detestável. A carne de porco se compõe do que ele come. Caso os seres humanos comam dessa carne, seu sangue e sua carne serão corrompidos por impurezas transmitidas por ela. O comer porco tem produzido escrófulas, lepra e humores cancerosos. O ingerir carne desse animal está ainda causando o mais intenso sofrimento à humanidade.”

Estudo realizado com apoio dos livros: CONSELHOS SOBRE O REGIME ALIMENTAR e CONSELHOS SOBRE SAÚDE.

63 comentários:

  1. "Os porcos são limpadores públicos, e é este o único emprego que lhes foi destinado. "

    Essa afirmação não é verdadeira. Sua falácia é precipitada. Já que gosta de ensinar sobre não comer porcos, procure estudar e pesquisar mais sobre sua nobre missão na Terra, que vão além de ser um simples "faxineiro" público. Pesquise sobre os 2 laboratórios existentes na China. Pra te ajudar vou deixar um link sobre a nobre missão dos suínos, aqui no Brasil mesmo: http://noticias.r7.com/videos/homem-faz-transplante-de-pele-com-tecido-de-porco/idmedia/faeaeeb5a6ccd9aa0ca14d0aaf08040b.html Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o seguinte pessoal, Deus "predestinou" certos animais pelo casco e pela forma de comer, mesmo q criem um porco q cure o câncer ele ainda assim não rumina e tem o casco dividido pois Deus já sabia q iriam querer dar um jeitinho. Outra coisa, essa obediecia não tem só a ver com comer algo sujo ou limpo não importa se o porco come frutas ou lavagem, é uma questão de obedecer apenas. Abraão não obedeceu a ordem de Deus para sacrificar Isaque pq ele entendeu Deus, não, ele apenas obedeceu sem questionar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Então, porque vc naum procura estudar na biblia oq é certo e oq é errado? Oq veio primeiro? O site ou Deus?
    Aff da roça. Se podemos então comer porco, entao por que Jesus deixou os indemoniados entrarem dentro dos porcos? Sera pq os porcos são imundos? ¬¬ Marcos 5:1-20

    " Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas divide em duas, mas não remói, este vos será imundo. Da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver; estes vos serão imundos" Leviticos 11:7-8.
    Em leviticos 11, Deus fala dos animais que devemos e que não devemos comer. Está tão claro, e ainda existem discussões sobre o mesmo u.u

    ResponderExcluir
  3. Pra mim uma pessoa não peca se come ou não a carne de porco.A argumentação do texto acima se baseia no antigo testamento como mostra no versículo.Tem um site como mais referencia bíblica : http://www.estudosgospel.com.br/diversos/duvidas-biblicas/e-pecado-comer-carne-de-porco.html
    E o que a juliana disse, cada um ver por um lado em Marcos 5:11 diz: "E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.". Pra mim foi por acaso que ali tinha uma manada de porcos, se fosse um gado a legião presente no rapaz seria colocada no gado.

    ResponderExcluir
  4. ELIAS......a passagem usa esses animais , justamentos para nos montrar que sao imundos , entendeu , nossa como o ser humano procura descupas para nao atender as ordens de Deus , olhem bem si vamos ser obedientes a Deus na nova terra para sempre ,entao devemos começar aqui na terra , ou nao teremos pacincia em ser fiel na eternidade , pensem nisso, o qie publicam aki nao tem valor pra mim , procuro sempre obedecer a meu Deus e ponto , o mesmo aconteceu com o dia de guarda , percebem, Deus nos deixou o sabado , ai veio um homem de poder de grande influencia politica e religiosa e decretou ,o dia de guarda agora sera o domingo , bom a quem voces vam obedecer? * pois mais vale obedecer a deus do ao homem , . fiquem com Deus , amém

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 1 Timóteo 4:1-3
    Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
    1 Timóteo 4:4
    Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
    1 Timóteo 4:5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, Não é verdade, lei-a desdo inicio diz que muitos apostarão em espíritos enganadores e doutrinas dos demônios, pela hipocrisia tendo a mente cauterizada vão proibir o casamento e e dizer que qualquer alimento pode ser ingerido, por meio de uma oração sera santicado, não é verdade
      Você daria carne de cachorro ou de escorpião de cobras lagartos com veneno para sua filha e diria ore e vai ficar santa essa carne e pode ser ingerida.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Me tire uma dúvida de Atos 10:10-15.
      10 Tendo fome, quis comer e, enquanto preparavam comida, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos. 11 ele viu o céu aberto e um vaso que descia, como um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. 12 No lençol havia TODOS os animais QUADRÚPEDES e répteis da terra e aves do céu. 13 Foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. 14 Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor! Nunca comi coisa alguma COMUM e IMUNDA. 15 Segunda vez lhe disse a voz: NÃO faças tu COMUM ao que Deus PURIFICOU.
      A dúvida é a seguinte: Vivemos pela LEI do antigo testamento ou pela NOVA ALIANÇA EM CRISTO JESUS ??

      Excluir
    4. Exatamente amor, os alimentos que Deus predestinou aos fiéis são os que não tem o casco dividido, que ruminam antes de engolir e tem escamas. Esses são os alimentos que Deus predestinou aos que conhecem a sua vontade benzinho. Se não tem escamas, não rumina e tem o "casco" dividido não pode papar MESMO que curasse câncer. É uma prova de fé e não só de saúde.

      Excluir
  7. Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
    Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
    Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
    São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
    Mateus 15:17-20

    ResponderExcluir
  8. Nossa, estamos no site "Em Dia com a Idade Média".

    Lembrem-se créus, é-lhes também proibido peixe sem escama e frutos do mar.

    Poderemos comer carne de porco de granja, que nunca chafurdou na lama e nem recebeu espíritos imundos?

    ResponderExcluir
  9. estamos no site "Em Dia com a Idade Média", essa foi ótima hsuahsuahsua

    Realmente estamos num site que está em dia com IDADE MÉDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha mesmo que Deus permitiria o consumo de carne suína nos dias de hoje?

      Será que vivemos em um mundo onde realmente tudo é liberado?

      Ou você também acha que os 10 mandamentos foi abolido?

      Excluir
  10. n existe essa q tá no velho testamento,a bíblia é uma só,da msm forma d q a salvação é pela graça no antigo,tbm é no novo testamento,deus n precisa dizer uma coisa no novo testamento sendo q ele já a citou no antigo,.ou a palavra dele n vale apenas uma vez???......E se de fato os dez mandamentos foram abolidos,hj n mais
    seria pecado se eu roubasse,matasse,etc...pq esses msm mandamentos estão contidos nos 10 mandamentos,.mais apenas um mandamento ficou à escarcês dos seres humanos..´´lembra-te do dia do sábado para o santificar``..entaw pq escluir esse,.se a propia bíblia nos diz em Thiago 2:10 q se tropessarmos em um só mandamentos seríamos culpado por todos??...

    ResponderExcluir
  11. em vez de criticarem poderiam se perguntar a si próprio e estudar sobre o assunto se discorda tudo tem resposta porco faz mal a saúde e e comprovado cientificamente coloque carne de porco de molho em uma tigela de coca cola e espere ate pelo menos 4 horas e vera oque eu digo porque já vi oque acontece depois disso.. e não e nada agradável.

    ResponderExcluir
  12. Olha sou menbro da ccb, lá eles comem a carne de porco, eu e minha família não comemos,se Deus falou pra não comermos não é para teimar e sim fazer sua santa vontade,povo de Deus seja de qualquer denominação, não deve ingerir tal carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua posição nobre irmã. O Adventista espoem uma verdade que são estendida a todas as pessoas em todos tempos e lugares.

      Excluir
  13. Olá Sandra e a todos que comentaram esta postagem até o momento.

    A Bíblia é a Palavra de Deus e ela diz que nosso corpo é o Tempo do Espírito Santo. Precisamos cuidar de nossa alimentação para nos mantermos puros para que o Mesmo possa habitar. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. A questão é a obediência. É fácil dizer que Deus é fiel e que ele atende nossas vontades, porém, quando o assunto é obedecer e esperar a vontade do Senhor, chegam até a blasfemar.

    O Criador sempre teve um plano de Salvação para nossa vida e hoje somos salvos pela Graça que nos foi concedida, porém, guardar os mandamentos inclui a obediência e o cuidado com o que comemos e fazemos por aí.

    Não só a carne de porco, mas existem alimentos que não devemos comer, pois Deus ordenou. Além do mais, até mesmo uma carne permitida o seu consumo nos dias de hoje é perigoso e, temos conhecimento dos inúmeros casos de patologias com intoxicação alimentar e até mesmo câncer.

    Assistam esta linda mensagem do Pr. Ivan Saraiva sobre esta assunto:

    http://grupovirtualadv.blogspot.com.br/2013/05/eu-nao-como-carne-de-porco.html

    Que possamos a cada dia possamos entregar nossas vontades nas mãos de Deus e confiar em seus planos para cada um de nós e fazer a sua vontade.

    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  14. quero saber os adventistas comem outros tipos de carne?

    ResponderExcluir
  15. No livro de Levítico 11, Deus especifica as carnes que são permitidas e as impuras. Não é somente a carne de porco.
    Atenção você que come frutos do mar!!!

    ResponderExcluir
  16. É o seguinte pessoal, Deus "predestinou" certos animais pelo casco e pela forma de comer, mesmo q criem um porco q cure o câncer ele ainda assim não rumina e tem o casco dividido pois Deus já sabia q iriam querer dar um jeitinho. Outra coisa, essa obediecia não tem só a ver com comer algo sujo ou limpo não importa se o porco come frutas ou lavagem, é uma questão de obedecer apenas. Abraão não obedeceu a ordem de Deus para sacrificar Isaque pq ele entendeu Deus, não, ele apenas obedeceu sem questionar.

    ResponderExcluir
  17. Deus demostra sempre o seu amor por todo nos , percebemos isso em levítico 11, então se fosse o melhor médico todos aceitaria instrusões de uma criatura então pessoal foi o proprio criador todo poderoso então pq ñ se instruido por quem crio tudo mundo o universo .Se paramos p/ pensar Deus falar em gêneses 1:30 então hoje é comprovado q se vegetariano é a melho forma por isso q antigo testamento ñ foi abolido, hoje graça a meu maravilhoso pai conheço a verdade sou vegetariana entedo o seu proposito na minha vida...Q DEUS ILUMINE CADA UM DE VCs

    ResponderExcluir
  18. BOA NOITE E PAZ DO SENHOR IRMÃOS. SOU DA ASSEMBLEIA DE DEUS, MAS SEM PRÉ JULGAR GOSTARIA DE SABER COMO A TEOLOGIA ADVENTISTA EXPLICA A VISÃO DE PEDRO EM ATOS 10 9 - 15. SE ISSO FOR UM CASO PARTICULAR QUAL É O OBJETIVO DE DEUS DAR ESSA VISÃO A PEDRO? DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus, passando por este site vi seu comentário e sua dúvida. Observe uma coisa: leia atentamente o capitulo de Atos 10, onde vc verá um contexto sobre Pedro relutando em comer numa cesta de pano com animais considerados imundos por Deus e logo em seguida Deus pede que ele coma desses animais, certo? Neste contexto Pedro está relutante em anunciar o Evangelho aos gentios (considerado pelo judeus de pagãos, imundos, impuros), até mesmo pelas perseguições que ELES estavam tendo dos gentios. O projeto de Deus é que Pedro não deveria rejeitar a vida dos gentios, que era um plano de Salvação do Senhor para esses considerados impuros e imundos. Os animais ali representados eram simbólicos. Jesus falou aos discípulos por parábolas, lembra???. É neste sentido que você deve olhar este contexto, onde o Esp.Santos revela o que está em oculto, nas entrelinhas e não na superficialidade da letra. Compreendeu, meu irmão??? Qualquer outra dúvida me contacte. Deus te abençoe sempre!!! A PAZ DO SENHOR!!

      Excluir
    2. paz do SENHOR irmão, que DEUS te abençoe também. não imaginava que alguém me responderia e há meses já não olhava mais e hoje vim olhar.mas muito obrigado. pois bem, tenho sim outro questionamento referentes às citações do que faixas banners postou aqui logo abaixo. JESUS num disse que são as palavras torpes que me contaminarão. não as carnes de porco e se temos que viver o antigo testamento por que não vivemos dente por dente...? eu guardo as leis, inclusive não trabalho mais que seis dias, assim como é ensinado pelas assembleias de DEUS, mas não acho que devemos viver preceitos antigos. aguardo sua resposta e desde já muito obrigado.

      Excluir
    3. paz do SENHOR irmão, que DEUS te abençoe também. não imaginava que alguém me responderia e há meses já não olhava mais e hoje vim olhar.mas muito obrigado. pois bem, tenho sim outro questionamento referentes às citações do que faixas banners postou aqui logo abaixo. JESUS num disse que são as palavras torpes que me contaminarão. não as carnes de porco e se temos que viver o antigo testamento por que não vivemos dente por dente...? eu guardo as leis, inclusive não trabalho mais que seis dias, assim como é ensinado pelas assembleias de DEUS, mas não acho que devemos viver preceitos antigos. aguardo sua resposta e desde já muito obrigado.

      Excluir
    4. - SEGUNDO PONTO: Antigo e Novo Testamento continua lado a lado presente em nossos dias. Nós é que nos distanciamos do projeto eterno do Criador e ajustamos as normas divinas para o nosso bel prazer..... ESTÁ ESCRITO: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido". Mateus 5:18 (CRISTO). Será que tudo já se cumpriu, mesmo depois da passagem de Jesus nesta terra?????
      - TERCEIRO PONTO: continuamos sim, “de certa forma” vivendo as regras do "olho por olho, dente por dente", é só observar que as leis bíblicas é uma alusão ao que Deus queria mostrar para o homem que toda quebra de regras requer uma punição. Dessa forma, as leis humanas (de cada país), específicas, são escritas e são aplicadas normas que penalizam o homem ou mulher quando estes a infligem (não é isto “olho por olho, dente por dente”???). O que fizemos foi ajustar “dar um jeitinho” pra ficar mais leve, sabe como é, né!!! Embora não se aplica aqui a morte por morte ou morte por quebra da lei (adultério, roubo, desonrar pai e mãe....), pois Cristo nos justifica, quando há arrependimento e não se pratica mais a ação....lembra que Cristo falou para a mulher adúltera....vai-te e não peques mais, João 8:11, Ele utilizou exatamente o que estava escrito na Lei, que Ele mesmo escreveu. Quem segue a Cristo de verdade, guarda automaticamente, todos os mandamentos deixados por Ele mesmo e isso não é viver no VT, pois como foi citado em Mateus 5:18, continua valendo as regras, mesmo sendo justificado por Cristo Jesus Nosso Senhor. E lembre-se que continua sendo os Dez, exatamente como se lê em Êxodo 20....inclusive a guarda do Sábado....que começa com “Lembra-te.....”, porque Deus sabia que o homem iria esquecer-se desse pequeno, mas grande detalhe....reforçando Mateus 5:18.

      Excluir
    5. Mateus, em nível de conhecimento: vc já reparou que as tábuas são DUAS...elas poderiam ser perfeitamente uma tábua só. Mas aí vem um detalhe que só quem estuda na Luz do Esp. Santo, conhece o detalhe das duas tábuas. Leia EXODO 20, para entender esta Explicação:
      - a PRIMEIRA TÁBUA (4 LEIS) – está relacionado, à pessoa do Próprio Deus, e se refere a tudo que nós devemos Obedecer e/ou não praticar, porque estaremos pecamos e ofendemos a Deus (blasfemar). Ele deixou isso bem claro nos Primeiros QUATRO MANDAMENTOS DA PRIMEIRA TÁBUA.
      – a SEGUNDA TÁBUA (6 LEIS)– está relacionado ao que praticamos com o nosso SEMELHANTE. Ou seja, em Cristo a lei foi resumida em : Amor a Deus sobre todas as coisas (PRIMEIRA TÁBUA= 4 regras) e ao Próximo como a nós mesmos (SEGUNDA TÁBUA=6regras), leia todas as referencias sobre as Tábuas e verás que sempre aparecerá Duas. Portando Cristo não aboliu a Lei, pelo contrário, Ele veio cumprir e deixar exemplo para continuarmos cumprindo (Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17)...

      Excluir
    6. - QUARTO PONTO: Vc está certo em trabalhar seis dias, pois o Próprio Deus deixou exemplo, descansando após seis dias trabalhados, mas ao longo de todos os séculos, o único dia que não houve alteração de data ou nome foi o SÁBADO, e não venha me dizer que todos os dias são santos não, mas abençoados, mas só o SÁBADO foi SANTIFICADO (Êxodo 20:11...portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o SANTIFICOU (grifo próprio) – vers. 11, parte final), se não estivesse escrito por Deus isso, e se não fosse registrado na Sua Palavra, poderia seguir o mesmo argumento teu, mas porque sabia que o homem estaria mudando “os tempos e as leis” (E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os TEMPOS e a LEI (grifo meu); e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e metade de um tempo). Daniel 7:25...isso se deu na história, pode pesquisar, está registrado...pesquise aqui, pois será muito extenso se eu colocar em palavras: (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Constantino), observe o que Eusébio afirma nesta pesquisa, denegrindo os judeus, afirmando que eles fariam “um dia de guarda diferente”, e mais: Somente em 325 D.C. no Primeiro Concílio de Niceia o domingo seria confirmado como dia de descanso cristão, e a guarda do sábado abolida no Concílio de Laodiceia.....O próprio Constantino adorava o deus sol (pagão), depois incorporado ao “domingo” (considerado – o dia do deus sol)......pesquise mais sobre Constantino e mudança da guarda do dia de descanso....ver Também Primeiro Concilio de Niceia e Concílio de Laodiceia......
      Meu irmão Mateus , tudo está registrado nos autos. Daí para legitimar seus erros e denegrir o que foi registrado por Deus, inventa que a guarda do Domingo seria para comemorar a Ressurreição de Cristo (onde está registrado na Bíblia essa mudança????).

      Excluir
    7. Tudo lindo e maravilhoso para eles e para o mundo que agora estaria sujeito ao Concilio da Igreja Católica...A quem devemos obedecer: a DEUS ou aos conselhos dos homens?????.......Outro detalhe: - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10.....
      - E deram ordem, Moisés e os anciãos, ao povo de Israel, dizendo: Guardai todos estes mandamentos que hoje vos ordeno; Deuteronômio 27:1 ......e ainda: - Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, TODOS OS DIAS (quer dizer, na concepção divina: PARA SEMPRE) - grifo meu. Deuteronômio 11:1

      - Observe que foram utilizados textos tanto do VT quanto do NT.

      Meu amado irmão em Cristo, Mateus, pesquise com olhar crítico, mas na direção do Esp. Santo...nós não estamos errado...só não comungamos com aqueles que meteram o dedo, para tapar escritos do Senhor Deus (pelo seu próprio Dedo) no monte Sinai....Espero ter esclarecido algumas coisas sobre seus argumentos acima....Tenho-lhe muito estima, e agradeço pelo retorno...Se precisar refutar os argumentos citados, estarei aberto para lhe compreender, meu irmão Cristo, APS!!! ABRAÇOS FRATERNOS!!

      Excluir
    8. ESTA CONSIDERAÇÃO É DA PRIMEIRA PARTE - estou reenviando pois tive dúvida se ela foi realmente postada!!!

      VOU DIVIDIR MINHA RESPOSTA EM PARTES, PARA PODER ENCAIXAR AQUI NESTE COMENTARIO!!!
      Olá Mateus, APS!! Fiquei feliz pelo retorno. Vamos em parte:
      - PRIMEIRO PONTO: o que foi postado pelo FAIXAS está correto, devemos sim nos preocupar com o que sai pela boca (palavras) que realmente contamina e mata o homem quando mal ditas, mas também foi dito pelo Senhor dentro de um contexto específico e não devemos tomar como doutrina ou como ponto final no diz respeito à alimentação propriamente dita. O conceito Adventista de alimentação (espiritual à parte) é exatamente se preocupar com o que faz mal ao nosso organismo propriamente dito, e eles começam pelo que Deus determina. Observa uma coisa: quando Deus determina que certo tipo de alimento (animal,vegetal) não deve ser consumido (leia LEVÍTICO 11 e veja como o Senhor se preocupa com os mínimos detalhes...isso é Amor), é que Ele sabe que isso no nosso organismo pode e deve causar algum mal específico - observe que não é porque foi escrito lá no VT é que não vale mais para hoje, seus conceitos são eternos e se vc pesquisar todos os animais determinados por Deus para não ser consumidos, vai observar que estes animais vai desenvolver algum processo alérgico ou poderá causar danos para quem consome (às vezes irreversíveis). Eu e vc temos certeza de que o Senhor Jesus quando esteve aqui na terra, também não consumiu estes animais que Ele mesmo determinou desde a criação que não fosse consumido. Para uma análise melhor desse assunto, ACESSE:http://www.bibliaonline.net/cursos/escola.cgi?acao=estudar&inscricao=&estudo=28&licao=19&forma_estudo=1&link=&instrutor=&sessao=&escolabiblica=&lang=pt-BR.

      Excluir
    9. irmão atos que bom que me retornou. primeiro ponto: depois que eu tiver um tempo vou estudar com mais profundidade essas fonte de estudos.obrigado. mas algumas coisas é meio complicado de definir um correto por se tratar de uma matéria ria não exata como a matemática que 2 mais 2 é 4. mas procuro compreendê - la.
      segundo ponto: quero esclarecer sobre sobre minha denominação. não consideramos o mandamento católico guardarás o domingo. nem um dia único já que de acordo com estudiosos de hebraico shabat não aparece no gênesis quando DEUS havia criado o mundo, só aparece depois.mas como eu não considero os conceitos adventistas como condenáveis não vejo necessidade de uma longa discussão. muito brigado pela atenção mas me tira só mais uma dúvida por favor. não sei se são equivocos mas já li em alguns sites dizendo: pode atender telefone mas o telefonista não trabalha no dia de sábado, motorista de ônibus não trabalha mas pode passear de carro com a família? repito: não sei se são sites corretos então quero uma rspoista de um próprio adventista.
      a paz do senhor e depois que me responder só mais esta vez desde já muito obrigado.

      Excluir
    10. me esclarecendo só mais um ponto: para nós assembleianos DEUS não parou quando descansou, até ele quando esteve na terra fez milagres dia de sábado. por isso também não paramos por completo.mas descansamos.

      Excluir
    11. me esclarecendo só mais um ponto: para nós assembleianos DEUS não parou quando descansou, até ele quando esteve na terra fez milagres dia de sábado. por isso também não paramos por completo.mas descansamos.

      Excluir
    12. Olá Mateus, APS!! Eu sei que seus argumentos são importantes, pois saiba que por 30 anos também segui guardando o Domingo, dando esses mesmos argumentos e confiava neles para rebater os Adventistas que me “importunavam” com suas “teorias”. Para encurtar a história, digo que hoje eu sou em primeiro lugar de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo e serei salvo pela Graça que Ele me deu. Sabe Mateus, eu fiz um teste comigo e com Deus em Guardar o Sábado como manda a Bíblia e essa diferença se fez notória em minha vida. Sabe aquele picolé que tanto anuncia e que vc pensa: - “um dia ainda vou experimentar”, só pra ver se é isto mesmo que propaga!! A partir do momento que passei a viver nesse sentido de vida, tenho experimentado muitas bênçãos e me sinto muito mais feliz pela mudança. Sinto-me mais integrado e mais completo ao que realmente a Bíblia ensina sobre esse assunto. Sinto que estou no caminho certo de Deus e não dos homens. Eu sinto que Deus queria que este dia fosse Especial, senão não gravaria com Seu dedo em uma pedra. Se Ele assim o fez, foi para que fosse “Lembrado” como norma perpétua para todo aquele que O aceita como seu Deus e Pai Eterno, que nos ama com amor imensurável que É!!

      Excluir
    13. Se vc pesquisar no Google sobre o assunto, vai ter argumentos prós e contra de todos os lados, e nunca chegaremos plenamente a um consenso, a menos que decidimos que rumo queremos tomar: seguir a Palavra de Deus por completo, tanto o VT quanto o NT se completa, e somente a Palavra de Deus.
      Em Gênesis 2:2,3 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
      E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
      Isto está registrado por Deus já no término da criação e não tem como não acreditar que Ele não tenha informado isso para Adão e ensinado a Adão guardar e descansar no sábado também – para ser exclusivo para ele como o foi para o seu Criador – inaceiditável isso!!! O sábado é desde Adão e nenhum estudo científico sobre o sabbath pode ignorar isso.
      Mas lembre-se, quando ofertares a Deus seus talentos e conhecimentos, lembre-se da oferta de Abel e de Caim: ambos ofertaram o melhor que tinha para o Senhor, mas só Abel teve a oferta recebida por Deus, porque ele ofereceu o que Deus já havia instituído....”sem derramamento de sangue, não há remissão dos pecados”, e ele entendeu isso, oferecendo o Cordeiro!! Lembre-se que a norma instituída por Deus era a oferta do holocausto (morte do cordeiro para remissão dos pecados e agradecimento pela vida que tinha) e não oferta de verduras e folhas - Caim ofereceu o que de melhor ele tinha e ele o fez de coração e bom grado, mas não era a oferta que Deus tinha instituído – atenta para isso!!!

      Excluir
    14. Eu guardaria o Sábado, depois do conhecimento adquirido, estando em qualquer religião, pois não abriria mão de servir a Deus realmente por completo. E só experimentando para entender que vale a pena Guardar o Sábado como o dia Diferente do Domingo que as demais religiões cristãs seguem. Hoje posso dizer com orgulho não “trabalhar” em determinada empresa, se esta não me aceitar por “guardar o Sábado”, ganhando até mais nesta empresa, para não abrir mão de “profanar” o Santo Dia do Senhor, pois sei que o restante que faltar, o Senhor me suprirá, e como tem me suprido! ALELUIA!!
      Com relação ao que fazer no Sábado: PRIMEIRO a própria Palavra ensina : MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS; NÃO FARÁS NENHUM TRABALHO NELE, NEM TU, NEM TEU FILHO, NEM TUA FILHA, NEM O TEU SERVO, NEM A TUA SERVA, NEM O TEU BOI, NEM O TEU JUMENTO, NEM ANIMAL ALGUM TEU, NEM O “ESTRANGEIRO” (GRIFO PRÓPRIO) QUE ESTÁ DENTRO DE TUAS PORTAS; PARA QUE O TEU SERVO E A TUA SERVA DESCANSEM COMO TU; DEUTERONÔMIO 5:14.

      Excluir
    15. Seguindo esse raciocínio (não segundo os fariseus que criaram tanta regra, que se transformou um “fardo” para eles mesmos que não seguiam conforme re-ensinou o Mestre), Jesus ensinou que no Sábado fosse um dia de “trabalhar” para o “próximo” – fazer visitas espirituais, dando estudos bíblicos, orando pelos enfermos, ajudando o necessitado, visitando os órfãos e as viúvas nas suas necessidades (o dirigir o carro não é considerado como um trabalho, pois vc precisa se locomover certas distancias para realizar essas visitas e ir a Igreja – embora os fariseus houvessem criados regras até com relação aos quantos quilômetros que se poderia percorrer no dia de sábado – regra “deles” mesmos), dedicação à família (passeio ao ar livre), reunimos com a família pra compartilhar assuntos que Deus realizou naquela semana (isto é feito a partir de sexta-feira após o pôr do sol e aos sábados depois do culto da manhã), não ligamos a TV em programas que não sejam evangelísticos - para ter uma mente voltado com exclusividade ao Criador! É uma dedicação total aos cuidados do Rei do Universo e para a família!! Por isso não quebramos esse contato nesse dia.
      A DIFERENÇA: O Domingo não é separado por Deus para ser SANTIFICADO, porque se qualquer empresa ligar para um Domingueiro ir trabalhar por motivo que seja, o Domingueiro deixaria essa “guarda” para cumprir um chamado da empresa (ESCALA) – já fiz isso algumas vezes, coisa que não acontece com um SABATISTA, pois para estes, importa Obedecer a Deus (honramos a Deus com Exclusividade NESTE DIA) – salvo em caso de socorrer alguém que está entre a vida ou morte, não para trabalho na empresa, mas para atender o “necessitado”. Quando seguia o Domingo, não fazia diferença entre o santo e o profano como: jogar futebol, assistir TV em canais variados, me oprimindo com tudo que dia mundano podia me oferecer depois de ter ido à igreja pela manhã e ainda teria que me ajustar para estar à noite também – não fazia diferença entre o santo e o profano neste dia!!!

      Excluir
    16. QUANDO CRISTO FALA: “MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA E EU TAMBÉM TRABALHO” João 5:17, quando questionado sobre o “trabalho” no Sábado, Ele ESTAVA SE REFERINDO AO “TRABALHO” DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO ETERNO, SALVAÇÃO, LIBERTAÇÃO, CURAS, POIS TODAS ESSAS COISAS ESCRAVISAM O HOMEM QUE ESTÁ LONGE DE DEUS E DO SEU PROJETO DE ETERNIDADE. ESSE TRABALHO SIM, NÃO TEM DIA NEM TEM HORA PARA ACONTECER, E DEVE SER CONSTANTE EM NOSSAS VIDAS. Não confundamos com o trabalho cotidiano (oficio, sustendo da família), pois Cristo seguia o que Ele escreveu na Lei do amor para cumprir.
      Espero poder explanar um pouco mais sobre suas dúvidas, queria eu poder colocar outros tantos argumentos para ti, mas a experimentação é a melhor forma de chegar a um consenso, e isso depende exclusivamente de vc, meu irmão em Cristo Jesus. Fiquei muito feliz em poder compartilhar minhas experiências sobre esse assunto. Continuaremos aberto para qualquer argumentação que queira saber. Que Deus te ilumine na unção do Esp.Santo!! APS!!

      Excluir
    17. amém, você também. um bom dia abençoado para você em nome de JESUS.
      ainda tenho dúvidas. primeiramente gostaria de dizer que sou muito abençoado por DEUS. você não assiste televisão em programas não evangélicos, mas em evangélicos sim ou liga a luz ou a geladeira. mas é necessário gastar energia, e alguém está trabalhando pra isso. e como fica isso? e se o mundo resolvesse parar por um dia? sem luz.
      enquanto numa parte do mundo é sábado na outra é sexta ou domingo, na parte sábado tá santificada e a sexta ou domingo não? DEUS santificou o dia do descanso ou um dia que dizemos ser o sétimo? se retrocedermos até chegar o momento do término da criação seria sábado? ele estava preocupado com o meu descanso ou com o nome do dia sétimo?
      desde muito obrigado e igualmente o ESPIRITO SANTO esteja contigo.

      Excluir
    18. desculpe, pode responder aqui mesmo, coloquei um comentário embaixo do faixas banners sem querer.

      Excluir
    19. desculpe, pode responder aqui mesmo, coloquei um comentário embaixo do faixas banners sem querer.

      Excluir
    20. Olá Mateus, APS!! Desculpe pelo tamanho da resposta. Espero que tenha lido minha resposta acima. Vamos lá! - com certeza sei que és muito abençoado por Deus estando onde estás, pois ele é o Deus da diversidade e falo que com convicção de que estaria mais dependente dEle se guardares o Sábado como Ele ordena. Seu questionamento é válido, mas não podemos incorrer o que se assemelha com os fariseus, que criaram tantas regras para guarda do sábado, que se tornou um fardo para eles. Seu questionamento faz sentido porque vivemos em um mundo em que as regras divinas não são observadas e aparentemente sem sentido. Quando Cristo esteve na terra, reorganizou tudo e serenou este e outros temas também. No caso de guardar o sábado com tudo funcionando ao nosso redor, Cristo mostrou isso quando repreendeu os fariseus, que se preocupava com detalhes desnecessários da vida. O sábado é sábado santificado em qualquer país, independente se hoje é sábado no Brasil e ao mesmo tempo já é domingo no Japão, por exemplo. O que importa é se vc está vivendo as horas sabáticas de acordo com o lugar que vc se encontra, o sábado será sempre o sábado de Deus com vc. O sábado nunca foi alterado em ajuste de data nenhuma, pelo contrário, ele sempre foi a referencia das mudanças ocorridas ao longo dos séculos para outros dias da semana (observe que todos os outros dias, ganharam nomes homenageando divindades pagãs, mas o sábado continuou sendo chamado de SÁBADO.

      Excluir
    21. Deus não muda jamais. Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. Êxodo 31:13 (grifo próprio). Cristo não aboliu a lei dos Dez Mandamentos, ele simplesmente condensou em dois: Amarás ao Senhor teu Deus....(1ª tabua de 4 leis), ...e ao próximo como a ti mesmo (2ª tábua de 6 leis). Quando o véu se rasgou e cristo expirou, foi abolida todo tipo de ritual e normas que apontava para o cordeiro (sacrifícios e regras morais – leis pesadas de Moisés). Todo cristão que se preza cumpri as leis resumidas por Cristo – do que adianta seguir a Cristo e não cumprir umas simples normas – que são básicas para um genuíno cristão cumprir. Observe que não seguimos a lei. Seguimos a Cristo, que rege que guardemos os seus mandamentos - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12. Não guardamos a lei para nos salvar - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16, porém se seguimos a Cristo e cremos que seremos salvo pela graça dEle, guardamos todos os seus mandamentos, simples assim!!

      Excluir
    22. É impossível seguir a Cristo e vivermos em anarquia (sem regras). É o mesmo que dizer que sigo a Cristo e continuo 1-não honrando a Deus, 2-adorando imagens e esculturas, 3-tomando o seu nome em vão, 4-não guardando e santificando o sábado, 5-não honrando pai e mãe, 6-matando, 7-adulterando, 8-furtando, 9-dizendo falso testemunho ao meu próximo, 10-cobiçando coisas que não convém (percebeu que foram Dez regras universais simples que mostra que sou um CRISTÃO) – É IMPOSSÍVEL SEGUIR A CRISTO E NÃO OBSERVAR ESSAS REGRAS SIMPLES E PURA E QUE O ESPÍRITO SANTO NOS INDICA SEGUIR – O ESPÍRITO SANTO QUANDO NOS COBRA DE ALGO ERRADO QUE PRATICAMOS, ELE CONSULTA ESSAS REGRAS SIMPLES E NOS DIZ: VOCÊ QUEBROU ESTA REGRA, VOLTE PARA CRISTO NOVAMENTE, aí vc perde perdão a JESUS e novamente você volta a estar dentro dessas regras pura e simples que o PAPAI DO CÉU deixou para nos ajustar com suas regras simples e pura. Pesquise outras regras (jurídicas ou não) e verás que todas elas (PARA+ OU PARA-), tem como base ou radical nas leis dos DEZ MANDAMENTOS.
      – CRISTO NOS JUSTIFICA, MAS QUANDO ERRAMOS, O E.Santo APONTA QUAL REGRA QUEBRAMOS. VC JÁ TEVE ESSA SENSAÇÃO QUANDO PECOU ALGUMA VEZ. AS REGRAS FORAM QUEBRADAS E ELAS EXISTEM PARA INDICAR ONDE FALHAMOS E QUAL NORMA QUEBRAMOS, - repito, MESMO SABENDO, QUE É JESUS, QUEM NOS JUSTIFICA, QUANDO NOS ARREPENDEMOS E QUEREMOS VOLTAR!!!!!!!! A lei não salva, mas nos indica quando saímos dos trilhos e descarrilhamos. Graças a Deus que temos Jesus que nos justifica – vamos até Ele, pedimos perdão, nos arrependemos e sentimos seguros em teus braços de Amor, isso porque nos ajustamos novamente às suas regras e preceitos, glória a Deus!!! A.P.S, IRMÃO MATEUS!

      Excluir
    23. a paz e obrigado.

      faltou a questão principal que coloquei da luz. moro em minas. a companhia aqui é a cemig companhia elétrica de minas gerais. para gastar energia nesse dia seja do que for, alguns funcionários estão trabalhando ou a de água copasa. você usufrui disso e o funcionário para ter água e luz a todos mineiros precisa trabalha, assim igulamente nos outros estados. precisamos de pessoas que não guardam o sábado.
      se isso ficou meio embarasoso vou dar outro exemplo: costumo viajar e me hospedar em hoteis. tomo café da mnhã, almoço e janto e ainda tenho camareiros, recepcionistas e outros funcionários tudo para uma estadia mais perfeita possível. eu usufruir de trabalhos feitos por outros não sabatistas. eu pequei,o os funcionáris do hotel pecaram e o dono principal responsável? dia de sábado os hospedes estariam fora do hotel?
      observações: no primeiro exemplo teríamos todos que ficar sem água e luz.

      Excluir
    24. e desde já muito obrigado. acho que é só essa dúvida que ainda tenho a respeito dos sabatistas.

      Excluir
    25. a paz e obrigado.

      faltou a questão principal que coloquei da luz. moro em minas. a companhia aqui é a cemig companhia elétrica de minas gerais. para gastar energia nesse dia seja do que for, alguns funcionários estão trabalhando ou a de água copasa. você usufrui disso e o funcionário para ter água e luz a todos mineiros precisa trabalha, assim igulamente nos outros estados. precisamos de pessoas que não guardam o sábado.
      se isso ficou meio embarasoso vou dar outro exemplo: costumo viajar e me hospedar em hoteis. tomo café da mnhã, almoço e janto e ainda tenho camareiros, recepcionistas e outros funcionários tudo para uma estadia mais perfeita possível. eu usufruir de trabalhos feitos por outros não sabatistas. eu pequei,o os funcionáris do hotel pecaram e o dono principal responsável? dia de sábado os hospedes estariam fora do hotel?
      observações: no primeiro exemplo teríamos todos que ficar sem água e luz.

      Excluir
    26. Olá Mateus, sobre o ultimo assunto que tu me enviaste, das empresas, serviços, hotéis; vamos tirar sua dúvida: Observe uma coisa, em primeiro lugar importa obedecer a Deus e seus preceitos, com isso se Ele destinou a guarda do sábado, isso é incontestável. Deus na sua sabedoria, sabe que estamos sujeito as autoridades local, desde que não interfira no que acreditamos para a eternidade, que é o que importa para nós. Vivemos em um mundo todo imperfeito pelos homens, e Deus sabe o quanto nos esforçamos para fazer a sua vontade, mesmo sendo imperfeitos. Assim vamos supor que vivamos em um mesmo espírito dos que fornecem energia ou agua para o nosso dia a dia, com certeza ia acontecer o que aconteceu lá no deserto quando Deus mandava o maná para o povo se alimentar todos os dias e na sexta-feira mandava porção dobrada, para que o povo não se esforçasse em buscar no dia de sábado. Que detalhe insignificante não é mesmo? Mas Deus se preocupou até mesmo neste esforço pessoal no dia sagrado. Hoje temos pessoas adventistas em vários setores primordiais da nossa sociedade. E para coisas essenciais como luz, água, hospitais, médicos, jamais deixariam de funcionar por causa de não trabalhar no sábado. Temos hospitais adventistas que funcionam normalmente no sábado e neste dia pessoas ficam de plantão porque estão mexendo com saúde e saúde é a promoção da vida (quem promove vida?? Jesus!!!), portanto estamos cumprindo o valor da vida, e isso não abala e não destona o que acreditamos. Aliás quem fica de plantão nestes setores, o faz com mais dedicação por ser um dia especial (faz-se cultos, inclusive nestes ambientes – há mais gratidão a Deus por estar envolvido em promover e conservar vidas e pasme você: não recebem por estar de plantão neste dia – é oferta ao Senhor por cuidar de vidas.

      Excluir
    27. Vamos agora imaginar que vivemos numa realidade sabática em que todas as empresas guardasse o sábado, eu tenho certeza que todas as empresas teriam geradores o suficiente para continuar gerando energia, água e todo tipo de adequações que não necessitasse da mão humana para funcionar, para sobrevida de atendimento necessário para não deixarmos de guardar o sábado – e uma coisa seria certo, teríamos neste dia, um dia sem cobrança na conta de agua, luz, etc – Que maravilha!! – Deus é perfeito e nos beneficiaria por isso. Uma coisa é certa, acreditamos num Deus que se preocupa com os mínimos detalhes, e isso para Ele não seria problema algum, porque suas palavras e suas promessas são fiéis e verdadeiras. Lembre-se que os estrangeiros que estivessem nas cercanias de um guardador do sábado, tinham que seguir os mesmos preceitos do lugar em que estavam: UMA MESMA LEI HAJA PARA O NATURAL E PARA O ESTRANGEIRO QUE PEREGRINAR ENTRE VÓS. ÊXODO 12:49 – ordem Divina!!
      Hoje, todos que guardam o sábado como dia Separado e Especial, o faz mesmo sendo imperfeitos.
      Agora sabendo que outros que não guardam não estão vivendo numa plenitude da vontade divina, porque não conhecem o Deus que determinou que guardasse desde os princípios de nossas vidas. O homem segue ao que mais lhe convém, se adequa segundo o que é mais fácil de seguir e não segundo a vontade divina – hoje para os adventistas, o sábado é o divisor que marca o Deus a quem servimos, diante de um mundo conformado com preceitos “fáceis” de seguir. Deus continue te iluminando e te esclarecendo, meu irmão em Cristo. APS!!!!

      Excluir
    28. irmão muito obrigado pela atenção, e achei mais duas referências bíblicas para você ler e refletir romanos capitulo 14, observar versículo 2 e 14 e atos capítulo 15, observar versículos 19 e 20 e 28 e 29. abster do porco é colocar um encargo maior. algumas bíblias aparece a palavra impurezas mas é prostituição.
      e mais uma vez muito obrigado.

      Excluir
    29. esqueci de dizer que espero sua resposta.

      Excluir
    30. esqueci de dizer que espero sua resposta.

      Excluir
  19. o pecado maior não é o que entra mas sim o que sai da bocaNão é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mateus 15:11.
    “Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai do homem é o que o contamina.” Marcos 7:15.

    ResponderExcluir
  20. mais uma coisa, assim como domingo é deus sol sábado é saturno. o nome dos dias aliás todos são homenagem a deuses romanos. no português dizemos da segunda a sexta feiras, mas no espanhol lingua também derivada do latim todos são nomes de planetas. DEUS se importa mesmo com esse nome?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...