sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Por que não devemos comer carne de porco?

Os adventistas declaram (tendo como fonte de instrução a Bíblia Sagrada) que a carne do porco é imunda e que a ingestão da mesma é prejudicial para o corpo (templo do Espírito Santo), diante de meus estudos apoio inteiramente os ensinos sobre saúde dos Adventistas do Sétimo Dia.

“O uso da carne de porco é contrário a ordem expressa dada por Deus, não porque Ele desejasse manifestar especialmente Sua autoridade, mas porque ela seria nociva aos que a comessem. Seu uso tornaria o sangue impuro, de modo que escrófulas e outros humores corromperiam o organismo e todo ele sofreria. Especialmente os tenros e sensíveis nervos do cérebro se enfraqueceriam e ficariam tão embotados, que as coisas sagradas não seriam discernidas, mas colocadas no baixo nível das coisas comuns.

Pululam parasitas nos tecidos do porco. Deste disse Deus: "Imundo vos será; não comereis da carne deste e não tocareis no seu cadáver." Deut. 14:8. Esta ordem foi dada porque a carne do porco é imprópria para alimentação. Os porcos são limpadores públicos, e é este o único emprego que lhes foi destinado. Nunca, sob nenhuma circunstância, devia sua carne ser ingerida por criaturas humanas.

O porco, se bem que um dos mais comuns artigos de alimentação, é um dos mais prejudiciais. Deus não proibiu os hebreus de comerem carne de porco apenas para mostrar Sua autoridade, mas por não ser ela apropriada à alimentação do homem.

Encheria o organismo de escrófulas, e em especial naquele clima quente, produzia lepra, e doenças de várias espécies. Sua influência sobre o organismo, naquele clima, era muito mais prejudicial que em climas mais frios. Deus, porém, nunca destinou o porco para ser comido sob quaisquer circunstâncias. Os pagãos usavam o porco como artigo de alimentação, e os americanos têm-no usado abundantemente como importante parte do regime alimentar. A carne de porco não seria agradável ao paladar em seu estado natural. É tornada apetitosa mediante alta condimentação, que torna uma coisa má, ainda pior. A carne de porco, mais que todas as outras, põe o sangue em mau estado. Aqueles que a ingerem à vontade, não podem deixar de ser doentes. Os que fazem muito exercício ao ar livre não percebem os maus efeitos de comer carne de porco da mesma maneira que os que vivem mais no interior das casas, e cujos hábitos são sedentários e têm trabalho mental.

Não é todavia apenas a saúde física que é prejudicada pelo comer porco. A mente é afetada, e as finas sensibilidades embotadas pelo uso desse pesado artigo de alimentação. É impossível que seja sã a carne de qualquer criatura vivente, tendo como elemento natural a imundícia, e quando eles se alimentam de tudo quanto é detestável. A carne de porco se compõe do que ele come. Caso os seres humanos comam dessa carne, seu sangue e sua carne serão corrompidos por impurezas transmitidas por ela. O comer porco tem produzido escrófulas, lepra e humores cancerosos. O ingerir carne desse animal está ainda causando o mais intenso sofrimento à humanidade.”

Estudo realizado com apoio dos livros: CONSELHOS SOBRE O REGIME ALIMENTAR e CONSELHOS SOBRE SAÚDE.

154 comentários:

  1. Respostas
    1. Beleza pura
      Meu pai criava porcos para ajudar nos momentos dificies nâo somente vendia mas também comiamos e graças a Deus ele está com 83 anos e nâo tém enfermidade nenhuma e está lúcido e não para de trabalhar

      Na verdade eles proibém uma lei que ñ intereça a eles e aceitão a que interessa que é o dizimo que foi uma ordém de Deus somente para tribo de. Leví

      Excluir
  2. "Os porcos são limpadores públicos, e é este o único emprego que lhes foi destinado. "

    Essa afirmação não é verdadeira. Sua falácia é precipitada. Já que gosta de ensinar sobre não comer porcos, procure estudar e pesquisar mais sobre sua nobre missão na Terra, que vão além de ser um simples "faxineiro" público. Pesquise sobre os 2 laboratórios existentes na China. Pra te ajudar vou deixar um link sobre a nobre missão dos suínos, aqui no Brasil mesmo: http://noticias.r7.com/videos/homem-faz-transplante-de-pele-com-tecido-de-porco/idmedia/faeaeeb5a6ccd9aa0ca14d0aaf08040b.html Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o seguinte pessoal, Deus "predestinou" certos animais pelo casco e pela forma de comer, mesmo q criem um porco q cure o câncer ele ainda assim não rumina e tem o casco dividido pois Deus já sabia q iriam querer dar um jeitinho. Outra coisa, essa obediecia não tem só a ver com comer algo sujo ou limpo não importa se o porco come frutas ou lavagem, é uma questão de obedecer apenas. Abraão não obedeceu a ordem de Deus para sacrificar Isaque pq ele entendeu Deus, não, ele apenas obedeceu sem questionar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Abraão o bedeceu sim o Senhor Deus se não ele não teria colocado o filho dele.pra ele mesmo mata mais Deus nao deixou

      Excluir
    4. Mas foi isso o que ela falou! Vc que não entendeu🤷‍♀️.

      Excluir
  3. Então, porque vc naum procura estudar na biblia oq é certo e oq é errado? Oq veio primeiro? O site ou Deus?
    Aff da roça. Se podemos então comer porco, entao por que Jesus deixou os indemoniados entrarem dentro dos porcos? Sera pq os porcos são imundos? ¬¬ Marcos 5:1-20

    " Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas divide em duas, mas não remói, este vos será imundo. Da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver; estes vos serão imundos" Leviticos 11:7-8.
    Em leviticos 11, Deus fala dos animais que devemos e que não devemos comer. Está tão claro, e ainda existem discussões sobre o mesmo u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mesmo livro do novo testamento que você citou o evangelho sengundo marcos, no capítulo 7:18,19 o próprio Jesus torna todos os alimentos puros. O que acontece também no livro de atos quando Deus diz a Pedro na visão que não devemos torna impuro o que Deus purificou. Se Deus nos purificou não purificará um animal?
      Paulo também escreve e diz que quando irmos ao açougue não devemos escolher que animal devemos comer. Só pra finalizar nós somos brasileiros portanto somos gentios, e aos gentios não foi imposto nos abster de animal algum isso tá em atos no primeiro consilho realizado em jeruzalem, e como gentios recebermos a salvação por meio da graça o que nos liberta do julgo da lei, pois não é por obras que somos aceitos por Deus, mas pelo sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, portanto se comer ou não comer carne de porco ou qualquer outro animal não me melhora em nada, porque o sacrifício de Jesus foi o suficiente para me purificar e me redimir de todos os meus pecados. A graça e a paz do nosso Senhor Jesus.

      Excluir
    2. O sacrificio de jesus foi o suficiente nao pademos anular o sacrificio vicario de jesus.

      Excluir
    3. Um tema um tanto polémico! !Nao sei no que seguir .!!

      Excluir
    4. Como porco... O que contamina é o que sai... Não vou pro inferno...sou lavado e remido no sangue de Jesus...

      Excluir
    5. Mateus 12: 1. Naquele tempo passou Jesus pelas searas num dia de sábado; e os seus discípulos, sentindo fome, começaram a colher espigas, e a comer. 2. Os fariseus, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos estão fazendo o que não é lícito fazer no sábado. 3. Ele, porém, lhes disse: Acaso não lestes o que fez Davi, quando teve fome, ele e seus companheiros? 4. Como entrou na casa de Deus, e como eles comeram os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem a seus companheiros, mas somente aos sacerdotes? 5. Ou não lestes na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? 6. Digo-vos, porém, que aqui está o que é maior do que o templo. 7. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes. 8. Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor .












      Marcos 7: 5. Perguntaram-lhe, pois, os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos anciãos, mas comem o pão com as mãos por lavar? 6. Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; 7. mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. 8. Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens. 9. Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de Deus, para guardardes a vossa tradição. 10. Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. 11. Mas vós dizeis: Se um homem disser a seu pai ou a sua mãe: Aquilo que poderías aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor, 12. não mais lhe permitis fazer coisa alguma por seu pai ou por sua mãe, 13. invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vós transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis. 14. E chamando a si outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós todos, e entendei. 15. Nada há fora do homem que, entrando nele, possa contaminá-lo; mas o que sai do homem, isso é que o contamina.



      Agora teme com Deus.

      Excluir
    6. Nós somos salvos pela graça mas as obras feitas pelo corpo identificam se somos realmente obedientes ou não.10. Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.
      (2 Coríntios, 5) nao podemos viver da.forma que queremos e sim conforme as instruções dadas oor deus leia eclesiastes 13. Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.
      14. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
      (Eclesiastes, 12)

      Excluir
  4. Pra mim uma pessoa não peca se come ou não a carne de porco.A argumentação do texto acima se baseia no antigo testamento como mostra no versículo.Tem um site como mais referencia bíblica : http://www.estudosgospel.com.br/diversos/duvidas-biblicas/e-pecado-comer-carne-de-porco.html
    E o que a juliana disse, cada um ver por um lado em Marcos 5:11 diz: "E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.". Pra mim foi por acaso que ali tinha uma manada de porcos, se fosse um gado a legião presente no rapaz seria colocada no gado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe essa de novo ou velho testamento a Bíblia e uma só se não crê no velho então não creia no novo porque o novo cita várias vezes o velho agora se quer seguir ou não a escolha é sua

      Excluir
    2. E verdade a Bíblia é uma só!Mas note que os apóstolos usavam restos que apontavam para Cristo, e não citavam leis sobre alimentos e sábados do At. Intao o AT para nos só serve para entendermos a historia da salvação. Jesus mesmo deixava de citar ou discutie sobre coisas sobre sábados e alimentos, pois eram para os Judeus.Mas quem e fraco como disse Paulo só come coisas verdes

      Excluir
    3. Daniel só comia legumes. Ele era fraco?

      Excluir
  5. ELIAS......a passagem usa esses animais , justamentos para nos montrar que sao imundos , entendeu , nossa como o ser humano procura descupas para nao atender as ordens de Deus , olhem bem si vamos ser obedientes a Deus na nova terra para sempre ,entao devemos começar aqui na terra , ou nao teremos pacincia em ser fiel na eternidade , pensem nisso, o qie publicam aki nao tem valor pra mim , procuro sempre obedecer a meu Deus e ponto , o mesmo aconteceu com o dia de guarda , percebem, Deus nos deixou o sabado , ai veio um homem de poder de grande influencia politica e religiosa e decretou ,o dia de guarda agora sera o domingo , bom a quem voces vam obedecer? * pois mais vale obedecer a deus do ao homem , . fiquem com Deus , amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haviam de vir"

      Isso também não tem valor?

      "Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi cousa alguma comum e imunda. Segunda vez a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum."

      O que era impuro na lei mosaica foi purificado por Deus, mediante o sacrifício de Jesus, que desobrigou os crentes da obediência a preceitos do judaísmo.

      Excluir
    2. Aí te pergunto Pedro comeu os animais puros . Atos 10 versículo 28 e lhes disse: "Vocês sabem muito bem que é contra a nossa lei um judeu associar-se a um gentio ou mesmo visitá-lo. Mas Deus me mostrou que eu não deveria chamar impuro ou imundo a homem nenhum. Você sabe relacionar o termo sombra no oriente médio próximos do deserto sombra e ouro e não para nós que se passou esses recém convertidos eram jugaldos por outros não convertidos que julgavam eles por não comer tais alimentos ou vestirem tais roupas até mesmo festas

      Excluir
    3. Irmão, é necessário entender o contexto, como vc mesmo citou as escrituras o sonho de Pedro foi simbolismo usado por Deus para intruir a respeito de pregar o evangelho aos gentis, nao tem a ver com as s leis de saúde e sim com o conflito entre Pedro, que acreditava que somente os judeus seriam salvos e Paulo que defendia que o evangelho era para todos, não tem a ver com alimentação. A lei de Deus é universal e perpétua. Vc precisa entender a diferença.entre lei moral, de saude e lei cerimonial.
      c. Lei moral X lei cerimonial
      14 As leis na Bíblia
      o princípio do mundo.
      Rm 4:15 1Jo 3:4; Êx 16:28
      Passou a existir de forma escrita, no
      monte Sinai, com o tabernáculo. Êx 25:8
      Escrita pelo dedo de Deus em
      tábuas de pedra. Êx 31:18
      Escrita por Moisés, num livro.
      Dt 31:24
      Foi colocada dentro da arca do
      concerto. Dt 10:45
      Foi colocada ao lado da arca do
      concerto. Dt 31:25, 26
      É chamada Lei de Deus.
      Rm 7:22
      É chamada lei de Moisés.
      At 15:5
      Seu propósito é mostrar o pecado.
      Rm 3:20; 5:13; 7:7
      Seu propósito era mostrar os cinco
      remédios para o pecado.
      Lv 1:4; 6:24-25
      É imutável e eterna.
      Sl 111:7, 8; Mt 5:17, 18
      Era uma lei temporária.
      Hb 10
      Jesus guardou-a e mandou-nos
      guardá-la. Mt 5:17, 18; 19:17;
      Jo 15:10
      Perdeu a validade com a morte
      de Jesus. Mt 27:51 Cl 2:14, 17
      Não foi abolida, é a “lei perfeita da
      liberdade”. Rm 3:31
      Abolida na cruz.
      Gl 5:1; At 15:10
      Ordena guardar o sábado semanal,
      o 7o
      dia da semana. Êx 20:8-11
      Ordenava guardar 7 sábados, que caíam
      em diferentes dias da semana. Lv 23
      42

      Excluir
    4. A lei moral e as leis de saúde permanecem, nao devemos ingerir nada wue nos faça.mal, nem carne imunda, nem bebidas alcoólicas. A lei nos mostra o pecado e como os evitamos, mas a justificação somente por Jesus Cristo. Leia João 14:21, 15:10. 1joao e 2 joao. Em 1 corintios 10:25 esta se discutindo a respeito de carne sacrificada a ídolos. O VERSICULO 28 e bem assim todo o contexto, desde o verso 14 e também todo o capítulo 8, esclarecem que o assunto trata exclusiva mente de carnes oferecidas aos ídolos. Não se fala aqui das espécies de carnes, mas sim das que haviam sido oferecidas aos ídolos antes de irem para o açougue. Todavia, nem sempre a carne era previamente sacrificada. Isso, o presente texto nos dá a entender com bastante clareza, pois diz Paulo: ‘Sem nada perguntardes por escrúpulos de consciência’ (Versão do P. Rohden).

      Se toda carne fosse sempre oferecida aos deuses antes de ir para o mercado, ninguém precisava ter dúvidas; mas como o não era, e mesmo porque não havia importância em saber, o crente não tinha necessidade de perguntar coisa alguma.

      Paulo não diz aqui que não deviam perguntas para saber de que espécie era a carne, se deste ou daquele animal, porque isto, naturalmente, não estava em questão. [Eles] Não tinham razão para perguntar, a não ser que fossem advertidos por alguém.

      “Demais, não precisavam manter esses escrúpulos, porque, ‘quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos’, disse Paulo, ‘sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só’, Cap. 8:4.

      Ninguém precisava preocupar-se com isto porque os ídolos, nada sendo senão matéria inanimada, também não podiam influir na carne. E além disto, antes de comê-la, se pedia sobre ela a bênção de Deus. Verso 30; 1 Tim. 4:5.

      Mas, se alguém tinha dúvidas, a advertência era: ‘Aquele que tem dúvidas, se come está condenado’(Rom. 14:23). Também, se alguém advertia ao crente, dizendo-lhe que aquela carne havia sido sacrificada aos ídolos, então ele, por amor à consciência daquele que o advertia, não devia comer.

      “Compreende-se claramente que Paulo, em todos esses versículos, põe em relevo o mal de comer para escândalo dos fracos. E sobre isto, diz: ‘Pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo’. ‘Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus’ (I Cor. 8:12; 10:31).

      “Não que houvesse mal em usar das carnes sacrificadas aos ídolos, quer adquirindo-as nos açougues, quer comendo-as na casa de algum gentio, porque os ídolos nada são; o que se condenava era o errôneo procedimento de alguns crentes, que ainda costumavam ir aos templos pagãos e ali banquetear-se, em suas mesas, com os sacrifícios feitos em honra aos deuses.” — Pontos Difíceis de Entender, pp. 13 e 14.

      Excluir
  6. Eu ri pra caralho dessa postagen =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O podre as vezes não é o que entra mais o que saí,cuidado que a ultima vez que falaram de ovos todos do carro morreram mais os ovos que estavam na mala e disseram que Deus estava lá foi a única coisa que ficou inteira.

      Excluir
    2. O podre as vezes não é o que entra mais o que saí,cuidado que a ultima vez que falaram de ovos todos do carro morreram mais os ovos que estavam na mala e disseram que Deus estava lá foi a única coisa que ficou inteira.

      Excluir
    3. Isso de que entra nao e mais podre do que sai Jesus queria disser sobre um ensinamento dos fariseus a respeito de lavar as mãos era um regra que se preocupavam demais e esqueciam das verdadeiras regras então tentaram culpar Jesus por seus discípulos não fazerem então Jesus o empreenderam

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 1 Timóteo 4:1-3
    Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
    1 Timóteo 4:4
    Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
    1 Timóteo 4:5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, Não é verdade, lei-a desdo inicio diz que muitos apostarão em espíritos enganadores e doutrinas dos demônios, pela hipocrisia tendo a mente cauterizada vão proibir o casamento e e dizer que qualquer alimento pode ser ingerido, por meio de uma oração sera santicado, não é verdade
      Você daria carne de cachorro ou de escorpião de cobras lagartos com veneno para sua filha e diria ore e vai ficar santa essa carne e pode ser ingerida.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Me tire uma dúvida de Atos 10:10-15.
      10 Tendo fome, quis comer e, enquanto preparavam comida, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos. 11 ele viu o céu aberto e um vaso que descia, como um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. 12 No lençol havia TODOS os animais QUADRÚPEDES e répteis da terra e aves do céu. 13 Foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. 14 Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor! Nunca comi coisa alguma COMUM e IMUNDA. 15 Segunda vez lhe disse a voz: NÃO faças tu COMUM ao que Deus PURIFICOU.
      A dúvida é a seguinte: Vivemos pela LEI do antigo testamento ou pela NOVA ALIANÇA EM CRISTO JESUS ??

      Excluir
    4. Exatamente amor, os alimentos que Deus predestinou aos fiéis são os que não tem o casco dividido, que ruminam antes de engolir e tem escamas. Esses são os alimentos que Deus predestinou aos que conhecem a sua vontade benzinho. Se não tem escamas, não rumina e tem o "casco" dividido não pode papar MESMO que curasse câncer. É uma prova de fé e não só de saúde.

      Excluir
    5. Isso é lei mosaica. Para os judeus. Não se aplica aos gentios. Ainda, é muito diferente a maneira de criar porcos de 6.000 anos atrás e a de hoje.

      Excluir
    6. Isso é lei mosaica. Para os judeus. Não se aplica aos gentios. Ainda, é muito diferente a maneira de criar porcos de 6.000 anos atrás e a de hoje.

      Excluir
    7. Atos 10 versículo 28 e lhes disse: "Vocês sabem muito bem que é contra a nossa lei um judeu associar-se a um gentio ou mesmo visitá-lo. Mas Deus me mostrou que eu não deveria chamar impuro ou imundo a homem nenhum. Isso é obediência como a fruta do Éden não tinha nada o que matou eles e expulsaram do paraíso foi a desobediência o que serve pra um serve pra todos como judeus e gente eu e você somos o que se aplica a ele aplica a min porque não devo chamar de imundo ou impuro uma pessoa sendo que somos todos iguais

      Excluir
    8. Os adventistas nunca terão bom exito como missionários transcultirais,porque existem culturas que a base dos alimentos são carne, animais exóticos,baixos coisas que são nojentas para esses povos, e são oferecidos para suas visitas ilustres, muitas vezes missionários.

      Excluir
  9. Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
    Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
    Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
    São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
    Mateus 15:17-20

    ResponderExcluir
  10. Nossa, estamos no site "Em Dia com a Idade Média".

    Lembrem-se créus, é-lhes também proibido peixe sem escama e frutos do mar.

    Poderemos comer carne de porco de granja, que nunca chafurdou na lama e nem recebeu espíritos imundos?

    ResponderExcluir
  11. estamos no site "Em Dia com a Idade Média", essa foi ótima hsuahsuahsua

    Realmente estamos num site que está em dia com IDADE MÉDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha mesmo que Deus permitiria o consumo de carne suína nos dias de hoje?

      Será que vivemos em um mundo onde realmente tudo é liberado?

      Ou você também acha que os 10 mandamentos foi abolido?

      Excluir
    2. Já que vocês adventistas vivem na antiga lei, eu pergunto! Em vez de batismo, porque não dazem circuncisão, cortando o couro do pênis, e porque não usam roupas de pano de saco e não jogam vinzas no cabelo.
      Porque esse pregação de não vomer certos alimentos e guardar certo dia, é confirmar que Jesus Cristo nem veio nós salvar pela graça e pela fé.
      Porque viver o antigo testamento, se temos Jesus Cristo que disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai sem mim.
      HEBREUS 13:9 NÃO SE DEIXE LEVAR POR ENSINAMENTOS DIFERENTES E ESTRANHOS QUE TIRA VOCÊS DO CAMINHO CERTO, O QUE NÓS FORTALECE É A GRAÇA DE DEUS E NÃO POR OBEDIÊNCIA A "REGRAS ALIMENTARES" pous que segue essa regra não tem sido ajudado por ela.
      1TIMOTEO 4:14 O espirito de Deus diz claramenre que, nos últimos tempo, alguns abandonarão a fé; eles darão atenção a "ESPIRITOS ENGANOSOS" e a ensinamentos que vem do demônio. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas; essas pessoas ensinam que é errado casar e que é errado "COMER CERTOS ALIMENTOS" ( NOVO TESTAMENTO é o caminho da salvação)
      Qual o verdadeiro caminha da salvação (arrependimento, perdão, fé, e crer) nada além disdo te leva ao céu: sabado domingo segunda, porco boi vaca, véu, oração em pé deitado de joelho, tudo regra feita ppor homens hipócritas que consege enganar multidões e esses defendem suas mentiras pois tornam-se cegas.

      Excluir
    3. Se obedece os dez mandamentos, faz a circuncisão. Jesus Cristo não aboliu os dez mandamentos, mas disse, vivam pela graca pois a graça lhes basta.

      Excluir
    4. Você ama Jesus então guarde a lei por amor a deus e ao próximo Mateus Matheus 5:17 adiante "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      18 Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
      19 Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.

      Excluir
    5. João 14:15 "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos

      Excluir
  12. n existe essa q tá no velho testamento,a bíblia é uma só,da msm forma d q a salvação é pela graça no antigo,tbm é no novo testamento,deus n precisa dizer uma coisa no novo testamento sendo q ele já a citou no antigo,.ou a palavra dele n vale apenas uma vez???......E se de fato os dez mandamentos foram abolidos,hj n mais
    seria pecado se eu roubasse,matasse,etc...pq esses msm mandamentos estão contidos nos 10 mandamentos,.mais apenas um mandamento ficou à escarcês dos seres humanos..´´lembra-te do dia do sábado para o santificar``..entaw pq escluir esse,.se a propia bíblia nos diz em Thiago 2:10 q se tropessarmos em um só mandamentos seríamos culpado por todos??...

    ResponderExcluir
  13. em vez de criticarem poderiam se perguntar a si próprio e estudar sobre o assunto se discorda tudo tem resposta porco faz mal a saúde e e comprovado cientificamente coloque carne de porco de molho em uma tigela de coca cola e espere ate pelo menos 4 horas e vera oque eu digo porque já vi oque acontece depois disso.. e não e nada agradável.

    ResponderExcluir
  14. Olha sou menbro da ccb, lá eles comem a carne de porco, eu e minha família não comemos,se Deus falou pra não comermos não é para teimar e sim fazer sua santa vontade,povo de Deus seja de qualquer denominação, não deve ingerir tal carne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua posição nobre irmã. O Adventista espoem uma verdade que são estendida a todas as pessoas em todos tempos e lugares.

      Excluir
    2. No novo testamento, existe 6 versículos que não condena alimentos, ao contrário, diz que hipócritas ensinam que alguns alimentos não devem ser ingeridos, e com isso mantém seu rebanho fiel a regras hunanas, alguém em boa conciencia acha que Deus quer seu corpo depois da morte? Ou será sua alma que subirá para a gloria de Deus, se gor metecedor e viver apenas pela graça! Muitos estão enganados pirque seguem falsos ensinamentos. Jesus Cristo diz: eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai sem mim; ou séria: ninguém vai ao pai porque comeu porco; ou séria, ninguém vsi ao pai porque trabalhou no sabado, ou séria, ninguém vai ao pai porque sebatizou mome de Jesus cristo, ou séria, ninguém vao ao pai porque cortou o cabelo e não usou véu. Revejam o que vocês estão acreditando.
      Os evangelhos é o verdadeiro caminho, cuidado para que a ilusão dos ensinamento humanos não ceguem suas mentes.
      Quando Jesus diz: tudo vocês podem, mas nem tudo é lícito, ele refere-se a roubar, matar, mentir, imoralidade sexual, falso testemunho, hipicrisia.

      Excluir
    3. Eu vomo carne de porco todo santo dia, sou saudável, oro, jejum, e creio em Jesus Cristo e não serei condenado pelo porco. Deus quer minha alma.
      Meu corpo é templo de Deus porque sou temente dele e peco perdão pelos pecados.

      Excluir
    4. Se vale o velho testamento, quando o seu filho for desobediente o pai pode espancá-lo até a morte ou vendê-lo como escravo. E as mulheres que casarem e o marido descobrir na noite de núpcias que não são mais virgens, podem apedrejá-las publicamente.

      Excluir
  15. Olá Sandra e a todos que comentaram esta postagem até o momento.

    A Bíblia é a Palavra de Deus e ela diz que nosso corpo é o Tempo do Espírito Santo. Precisamos cuidar de nossa alimentação para nos mantermos puros para que o Mesmo possa habitar. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. A questão é a obediência. É fácil dizer que Deus é fiel e que ele atende nossas vontades, porém, quando o assunto é obedecer e esperar a vontade do Senhor, chegam até a blasfemar.

    O Criador sempre teve um plano de Salvação para nossa vida e hoje somos salvos pela Graça que nos foi concedida, porém, guardar os mandamentos inclui a obediência e o cuidado com o que comemos e fazemos por aí.

    Não só a carne de porco, mas existem alimentos que não devemos comer, pois Deus ordenou. Além do mais, até mesmo uma carne permitida o seu consumo nos dias de hoje é perigoso e, temos conhecimento dos inúmeros casos de patologias com intoxicação alimentar e até mesmo câncer.

    Assistam esta linda mensagem do Pr. Ivan Saraiva sobre esta assunto:

    http://grupovirtualadv.blogspot.com.br/2013/05/eu-nao-como-carne-de-porco.html

    Que possamos a cada dia possamos entregar nossas vontades nas mãos de Deus e confiar em seus planos para cada um de nós e fazer a sua vontade.

    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  16. quero saber os adventistas comem outros tipos de carne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recomendado é não comer carne alguma porque isso é morte mas sim

      Excluir
  17. No livro de Levítico 11, Deus especifica as carnes que são permitidas e as impuras. Não é somente a carne de porco.
    Atenção você que come frutos do mar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo camarão lagosta são animais que se alimenta de fluidos de cadáveres e transmitem doenças e infecçoes

      Excluir
  18. É o seguinte pessoal, Deus "predestinou" certos animais pelo casco e pela forma de comer, mesmo q criem um porco q cure o câncer ele ainda assim não rumina e tem o casco dividido pois Deus já sabia q iriam querer dar um jeitinho. Outra coisa, essa obediecia não tem só a ver com comer algo sujo ou limpo não importa se o porco come frutas ou lavagem, é uma questão de obedecer apenas. Abraão não obedeceu a ordem de Deus para sacrificar Isaque pq ele entendeu Deus, não, ele apenas obedeceu sem questionar.

    ResponderExcluir
  19. Deus demostra sempre o seu amor por todo nos , percebemos isso em levítico 11, então se fosse o melhor médico todos aceitaria instrusões de uma criatura então pessoal foi o proprio criador todo poderoso então pq ñ se instruido por quem crio tudo mundo o universo .Se paramos p/ pensar Deus falar em gêneses 1:30 então hoje é comprovado q se vegetariano é a melho forma por isso q antigo testamento ñ foi abolido, hoje graça a meu maravilhoso pai conheço a verdade sou vegetariana entedo o seu proposito na minha vida...Q DEUS ILUMINE CADA UM DE VCs

    ResponderExcluir
  20. BOA NOITE E PAZ DO SENHOR IRMÃOS. SOU DA ASSEMBLEIA DE DEUS, MAS SEM PRÉ JULGAR GOSTARIA DE SABER COMO A TEOLOGIA ADVENTISTA EXPLICA A VISÃO DE PEDRO EM ATOS 10 9 - 15. SE ISSO FOR UM CASO PARTICULAR QUAL É O OBJETIVO DE DEUS DAR ESSA VISÃO A PEDRO? DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus, passando por este site vi seu comentário e sua dúvida. Observe uma coisa: leia atentamente o capitulo de Atos 10, onde vc verá um contexto sobre Pedro relutando em comer numa cesta de pano com animais considerados imundos por Deus e logo em seguida Deus pede que ele coma desses animais, certo? Neste contexto Pedro está relutante em anunciar o Evangelho aos gentios (considerado pelo judeus de pagãos, imundos, impuros), até mesmo pelas perseguições que ELES estavam tendo dos gentios. O projeto de Deus é que Pedro não deveria rejeitar a vida dos gentios, que era um plano de Salvação do Senhor para esses considerados impuros e imundos. Os animais ali representados eram simbólicos. Jesus falou aos discípulos por parábolas, lembra???. É neste sentido que você deve olhar este contexto, onde o Esp.Santos revela o que está em oculto, nas entrelinhas e não na superficialidade da letra. Compreendeu, meu irmão??? Qualquer outra dúvida me contacte. Deus te abençoe sempre!!! A PAZ DO SENHOR!!

      Excluir
    2. paz do SENHOR irmão, que DEUS te abençoe também. não imaginava que alguém me responderia e há meses já não olhava mais e hoje vim olhar.mas muito obrigado. pois bem, tenho sim outro questionamento referentes às citações do que faixas banners postou aqui logo abaixo. JESUS num disse que são as palavras torpes que me contaminarão. não as carnes de porco e se temos que viver o antigo testamento por que não vivemos dente por dente...? eu guardo as leis, inclusive não trabalho mais que seis dias, assim como é ensinado pelas assembleias de DEUS, mas não acho que devemos viver preceitos antigos. aguardo sua resposta e desde já muito obrigado.

      Excluir
    3. paz do SENHOR irmão, que DEUS te abençoe também. não imaginava que alguém me responderia e há meses já não olhava mais e hoje vim olhar.mas muito obrigado. pois bem, tenho sim outro questionamento referentes às citações do que faixas banners postou aqui logo abaixo. JESUS num disse que são as palavras torpes que me contaminarão. não as carnes de porco e se temos que viver o antigo testamento por que não vivemos dente por dente...? eu guardo as leis, inclusive não trabalho mais que seis dias, assim como é ensinado pelas assembleias de DEUS, mas não acho que devemos viver preceitos antigos. aguardo sua resposta e desde já muito obrigado.

      Excluir
    4. - SEGUNDO PONTO: Antigo e Novo Testamento continua lado a lado presente em nossos dias. Nós é que nos distanciamos do projeto eterno do Criador e ajustamos as normas divinas para o nosso bel prazer..... ESTÁ ESCRITO: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido". Mateus 5:18 (CRISTO). Será que tudo já se cumpriu, mesmo depois da passagem de Jesus nesta terra?????
      - TERCEIRO PONTO: continuamos sim, “de certa forma” vivendo as regras do "olho por olho, dente por dente", é só observar que as leis bíblicas é uma alusão ao que Deus queria mostrar para o homem que toda quebra de regras requer uma punição. Dessa forma, as leis humanas (de cada país), específicas, são escritas e são aplicadas normas que penalizam o homem ou mulher quando estes a infligem (não é isto “olho por olho, dente por dente”???). O que fizemos foi ajustar “dar um jeitinho” pra ficar mais leve, sabe como é, né!!! Embora não se aplica aqui a morte por morte ou morte por quebra da lei (adultério, roubo, desonrar pai e mãe....), pois Cristo nos justifica, quando há arrependimento e não se pratica mais a ação....lembra que Cristo falou para a mulher adúltera....vai-te e não peques mais, João 8:11, Ele utilizou exatamente o que estava escrito na Lei, que Ele mesmo escreveu. Quem segue a Cristo de verdade, guarda automaticamente, todos os mandamentos deixados por Ele mesmo e isso não é viver no VT, pois como foi citado em Mateus 5:18, continua valendo as regras, mesmo sendo justificado por Cristo Jesus Nosso Senhor. E lembre-se que continua sendo os Dez, exatamente como se lê em Êxodo 20....inclusive a guarda do Sábado....que começa com “Lembra-te.....”, porque Deus sabia que o homem iria esquecer-se desse pequeno, mas grande detalhe....reforçando Mateus 5:18.

      Excluir
    5. Mateus, em nível de conhecimento: vc já reparou que as tábuas são DUAS...elas poderiam ser perfeitamente uma tábua só. Mas aí vem um detalhe que só quem estuda na Luz do Esp. Santo, conhece o detalhe das duas tábuas. Leia EXODO 20, para entender esta Explicação:
      - a PRIMEIRA TÁBUA (4 LEIS) – está relacionado, à pessoa do Próprio Deus, e se refere a tudo que nós devemos Obedecer e/ou não praticar, porque estaremos pecamos e ofendemos a Deus (blasfemar). Ele deixou isso bem claro nos Primeiros QUATRO MANDAMENTOS DA PRIMEIRA TÁBUA.
      – a SEGUNDA TÁBUA (6 LEIS)– está relacionado ao que praticamos com o nosso SEMELHANTE. Ou seja, em Cristo a lei foi resumida em : Amor a Deus sobre todas as coisas (PRIMEIRA TÁBUA= 4 regras) e ao Próximo como a nós mesmos (SEGUNDA TÁBUA=6regras), leia todas as referencias sobre as Tábuas e verás que sempre aparecerá Duas. Portando Cristo não aboliu a Lei, pelo contrário, Ele veio cumprir e deixar exemplo para continuarmos cumprindo (Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17)...

      Excluir
    6. - QUARTO PONTO: Vc está certo em trabalhar seis dias, pois o Próprio Deus deixou exemplo, descansando após seis dias trabalhados, mas ao longo de todos os séculos, o único dia que não houve alteração de data ou nome foi o SÁBADO, e não venha me dizer que todos os dias são santos não, mas abençoados, mas só o SÁBADO foi SANTIFICADO (Êxodo 20:11...portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o SANTIFICOU (grifo próprio) – vers. 11, parte final), se não estivesse escrito por Deus isso, e se não fosse registrado na Sua Palavra, poderia seguir o mesmo argumento teu, mas porque sabia que o homem estaria mudando “os tempos e as leis” (E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os TEMPOS e a LEI (grifo meu); e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e metade de um tempo). Daniel 7:25...isso se deu na história, pode pesquisar, está registrado...pesquise aqui, pois será muito extenso se eu colocar em palavras: (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dito_de_Constantino), observe o que Eusébio afirma nesta pesquisa, denegrindo os judeus, afirmando que eles fariam “um dia de guarda diferente”, e mais: Somente em 325 D.C. no Primeiro Concílio de Niceia o domingo seria confirmado como dia de descanso cristão, e a guarda do sábado abolida no Concílio de Laodiceia.....O próprio Constantino adorava o deus sol (pagão), depois incorporado ao “domingo” (considerado – o dia do deus sol)......pesquise mais sobre Constantino e mudança da guarda do dia de descanso....ver Também Primeiro Concilio de Niceia e Concílio de Laodiceia......
      Meu irmão Mateus , tudo está registrado nos autos. Daí para legitimar seus erros e denegrir o que foi registrado por Deus, inventa que a guarda do Domingo seria para comemorar a Ressurreição de Cristo (onde está registrado na Bíblia essa mudança????).

      Excluir
    7. Tudo lindo e maravilhoso para eles e para o mundo que agora estaria sujeito ao Concilio da Igreja Católica...A quem devemos obedecer: a DEUS ou aos conselhos dos homens?????.......Outro detalhe: - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10.....
      - E deram ordem, Moisés e os anciãos, ao povo de Israel, dizendo: Guardai todos estes mandamentos que hoje vos ordeno; Deuteronômio 27:1 ......e ainda: - Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, TODOS OS DIAS (quer dizer, na concepção divina: PARA SEMPRE) - grifo meu. Deuteronômio 11:1

      - Observe que foram utilizados textos tanto do VT quanto do NT.

      Meu amado irmão em Cristo, Mateus, pesquise com olhar crítico, mas na direção do Esp. Santo...nós não estamos errado...só não comungamos com aqueles que meteram o dedo, para tapar escritos do Senhor Deus (pelo seu próprio Dedo) no monte Sinai....Espero ter esclarecido algumas coisas sobre seus argumentos acima....Tenho-lhe muito estima, e agradeço pelo retorno...Se precisar refutar os argumentos citados, estarei aberto para lhe compreender, meu irmão Cristo, APS!!! ABRAÇOS FRATERNOS!!

      Excluir
    8. ESTA CONSIDERAÇÃO É DA PRIMEIRA PARTE - estou reenviando pois tive dúvida se ela foi realmente postada!!!

      VOU DIVIDIR MINHA RESPOSTA EM PARTES, PARA PODER ENCAIXAR AQUI NESTE COMENTARIO!!!
      Olá Mateus, APS!! Fiquei feliz pelo retorno. Vamos em parte:
      - PRIMEIRO PONTO: o que foi postado pelo FAIXAS está correto, devemos sim nos preocupar com o que sai pela boca (palavras) que realmente contamina e mata o homem quando mal ditas, mas também foi dito pelo Senhor dentro de um contexto específico e não devemos tomar como doutrina ou como ponto final no diz respeito à alimentação propriamente dita. O conceito Adventista de alimentação (espiritual à parte) é exatamente se preocupar com o que faz mal ao nosso organismo propriamente dito, e eles começam pelo que Deus determina. Observa uma coisa: quando Deus determina que certo tipo de alimento (animal,vegetal) não deve ser consumido (leia LEVÍTICO 11 e veja como o Senhor se preocupa com os mínimos detalhes...isso é Amor), é que Ele sabe que isso no nosso organismo pode e deve causar algum mal específico - observe que não é porque foi escrito lá no VT é que não vale mais para hoje, seus conceitos são eternos e se vc pesquisar todos os animais determinados por Deus para não ser consumidos, vai observar que estes animais vai desenvolver algum processo alérgico ou poderá causar danos para quem consome (às vezes irreversíveis). Eu e vc temos certeza de que o Senhor Jesus quando esteve aqui na terra, também não consumiu estes animais que Ele mesmo determinou desde a criação que não fosse consumido. Para uma análise melhor desse assunto, ACESSE:http://www.bibliaonline.net/cursos/escola.cgi?acao=estudar&inscricao=&estudo=28&licao=19&forma_estudo=1&link=&instrutor=&sessao=&escolabiblica=&lang=pt-BR.

      Excluir
    9. irmão atos que bom que me retornou. primeiro ponto: depois que eu tiver um tempo vou estudar com mais profundidade essas fonte de estudos.obrigado. mas algumas coisas é meio complicado de definir um correto por se tratar de uma matéria ria não exata como a matemática que 2 mais 2 é 4. mas procuro compreendê - la.
      segundo ponto: quero esclarecer sobre sobre minha denominação. não consideramos o mandamento católico guardarás o domingo. nem um dia único já que de acordo com estudiosos de hebraico shabat não aparece no gênesis quando DEUS havia criado o mundo, só aparece depois.mas como eu não considero os conceitos adventistas como condenáveis não vejo necessidade de uma longa discussão. muito brigado pela atenção mas me tira só mais uma dúvida por favor. não sei se são equivocos mas já li em alguns sites dizendo: pode atender telefone mas o telefonista não trabalha no dia de sábado, motorista de ônibus não trabalha mas pode passear de carro com a família? repito: não sei se são sites corretos então quero uma rspoista de um próprio adventista.
      a paz do senhor e depois que me responder só mais esta vez desde já muito obrigado.

      Excluir
    10. me esclarecendo só mais um ponto: para nós assembleianos DEUS não parou quando descansou, até ele quando esteve na terra fez milagres dia de sábado. por isso também não paramos por completo.mas descansamos.

      Excluir
    11. me esclarecendo só mais um ponto: para nós assembleianos DEUS não parou quando descansou, até ele quando esteve na terra fez milagres dia de sábado. por isso também não paramos por completo.mas descansamos.

      Excluir
    12. Olá Mateus, APS!! Eu sei que seus argumentos são importantes, pois saiba que por 30 anos também segui guardando o Domingo, dando esses mesmos argumentos e confiava neles para rebater os Adventistas que me “importunavam” com suas “teorias”. Para encurtar a história, digo que hoje eu sou em primeiro lugar de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo e serei salvo pela Graça que Ele me deu. Sabe Mateus, eu fiz um teste comigo e com Deus em Guardar o Sábado como manda a Bíblia e essa diferença se fez notória em minha vida. Sabe aquele picolé que tanto anuncia e que vc pensa: - “um dia ainda vou experimentar”, só pra ver se é isto mesmo que propaga!! A partir do momento que passei a viver nesse sentido de vida, tenho experimentado muitas bênçãos e me sinto muito mais feliz pela mudança. Sinto-me mais integrado e mais completo ao que realmente a Bíblia ensina sobre esse assunto. Sinto que estou no caminho certo de Deus e não dos homens. Eu sinto que Deus queria que este dia fosse Especial, senão não gravaria com Seu dedo em uma pedra. Se Ele assim o fez, foi para que fosse “Lembrado” como norma perpétua para todo aquele que O aceita como seu Deus e Pai Eterno, que nos ama com amor imensurável que É!!

      Excluir
    13. Se vc pesquisar no Google sobre o assunto, vai ter argumentos prós e contra de todos os lados, e nunca chegaremos plenamente a um consenso, a menos que decidimos que rumo queremos tomar: seguir a Palavra de Deus por completo, tanto o VT quanto o NT se completa, e somente a Palavra de Deus.
      Em Gênesis 2:2,3 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
      E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
      Isto está registrado por Deus já no término da criação e não tem como não acreditar que Ele não tenha informado isso para Adão e ensinado a Adão guardar e descansar no sábado também – para ser exclusivo para ele como o foi para o seu Criador – inaceiditável isso!!! O sábado é desde Adão e nenhum estudo científico sobre o sabbath pode ignorar isso.
      Mas lembre-se, quando ofertares a Deus seus talentos e conhecimentos, lembre-se da oferta de Abel e de Caim: ambos ofertaram o melhor que tinha para o Senhor, mas só Abel teve a oferta recebida por Deus, porque ele ofereceu o que Deus já havia instituído....”sem derramamento de sangue, não há remissão dos pecados”, e ele entendeu isso, oferecendo o Cordeiro!! Lembre-se que a norma instituída por Deus era a oferta do holocausto (morte do cordeiro para remissão dos pecados e agradecimento pela vida que tinha) e não oferta de verduras e folhas - Caim ofereceu o que de melhor ele tinha e ele o fez de coração e bom grado, mas não era a oferta que Deus tinha instituído – atenta para isso!!!

      Excluir
    14. Eu guardaria o Sábado, depois do conhecimento adquirido, estando em qualquer religião, pois não abriria mão de servir a Deus realmente por completo. E só experimentando para entender que vale a pena Guardar o Sábado como o dia Diferente do Domingo que as demais religiões cristãs seguem. Hoje posso dizer com orgulho não “trabalhar” em determinada empresa, se esta não me aceitar por “guardar o Sábado”, ganhando até mais nesta empresa, para não abrir mão de “profanar” o Santo Dia do Senhor, pois sei que o restante que faltar, o Senhor me suprirá, e como tem me suprido! ALELUIA!!
      Com relação ao que fazer no Sábado: PRIMEIRO a própria Palavra ensina : MAS O SÉTIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS; NÃO FARÁS NENHUM TRABALHO NELE, NEM TU, NEM TEU FILHO, NEM TUA FILHA, NEM O TEU SERVO, NEM A TUA SERVA, NEM O TEU BOI, NEM O TEU JUMENTO, NEM ANIMAL ALGUM TEU, NEM O “ESTRANGEIRO” (GRIFO PRÓPRIO) QUE ESTÁ DENTRO DE TUAS PORTAS; PARA QUE O TEU SERVO E A TUA SERVA DESCANSEM COMO TU; DEUTERONÔMIO 5:14.

      Excluir
    15. Seguindo esse raciocínio (não segundo os fariseus que criaram tanta regra, que se transformou um “fardo” para eles mesmos que não seguiam conforme re-ensinou o Mestre), Jesus ensinou que no Sábado fosse um dia de “trabalhar” para o “próximo” – fazer visitas espirituais, dando estudos bíblicos, orando pelos enfermos, ajudando o necessitado, visitando os órfãos e as viúvas nas suas necessidades (o dirigir o carro não é considerado como um trabalho, pois vc precisa se locomover certas distancias para realizar essas visitas e ir a Igreja – embora os fariseus houvessem criados regras até com relação aos quantos quilômetros que se poderia percorrer no dia de sábado – regra “deles” mesmos), dedicação à família (passeio ao ar livre), reunimos com a família pra compartilhar assuntos que Deus realizou naquela semana (isto é feito a partir de sexta-feira após o pôr do sol e aos sábados depois do culto da manhã), não ligamos a TV em programas que não sejam evangelísticos - para ter uma mente voltado com exclusividade ao Criador! É uma dedicação total aos cuidados do Rei do Universo e para a família!! Por isso não quebramos esse contato nesse dia.
      A DIFERENÇA: O Domingo não é separado por Deus para ser SANTIFICADO, porque se qualquer empresa ligar para um Domingueiro ir trabalhar por motivo que seja, o Domingueiro deixaria essa “guarda” para cumprir um chamado da empresa (ESCALA) – já fiz isso algumas vezes, coisa que não acontece com um SABATISTA, pois para estes, importa Obedecer a Deus (honramos a Deus com Exclusividade NESTE DIA) – salvo em caso de socorrer alguém que está entre a vida ou morte, não para trabalho na empresa, mas para atender o “necessitado”. Quando seguia o Domingo, não fazia diferença entre o santo e o profano como: jogar futebol, assistir TV em canais variados, me oprimindo com tudo que dia mundano podia me oferecer depois de ter ido à igreja pela manhã e ainda teria que me ajustar para estar à noite também – não fazia diferença entre o santo e o profano neste dia!!!

      Excluir
    16. QUANDO CRISTO FALA: “MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA E EU TAMBÉM TRABALHO” João 5:17, quando questionado sobre o “trabalho” no Sábado, Ele ESTAVA SE REFERINDO AO “TRABALHO” DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO ETERNO, SALVAÇÃO, LIBERTAÇÃO, CURAS, POIS TODAS ESSAS COISAS ESCRAVISAM O HOMEM QUE ESTÁ LONGE DE DEUS E DO SEU PROJETO DE ETERNIDADE. ESSE TRABALHO SIM, NÃO TEM DIA NEM TEM HORA PARA ACONTECER, E DEVE SER CONSTANTE EM NOSSAS VIDAS. Não confundamos com o trabalho cotidiano (oficio, sustendo da família), pois Cristo seguia o que Ele escreveu na Lei do amor para cumprir.
      Espero poder explanar um pouco mais sobre suas dúvidas, queria eu poder colocar outros tantos argumentos para ti, mas a experimentação é a melhor forma de chegar a um consenso, e isso depende exclusivamente de vc, meu irmão em Cristo Jesus. Fiquei muito feliz em poder compartilhar minhas experiências sobre esse assunto. Continuaremos aberto para qualquer argumentação que queira saber. Que Deus te ilumine na unção do Esp.Santo!! APS!!

      Excluir
    17. amém, você também. um bom dia abençoado para você em nome de JESUS.
      ainda tenho dúvidas. primeiramente gostaria de dizer que sou muito abençoado por DEUS. você não assiste televisão em programas não evangélicos, mas em evangélicos sim ou liga a luz ou a geladeira. mas é necessário gastar energia, e alguém está trabalhando pra isso. e como fica isso? e se o mundo resolvesse parar por um dia? sem luz.
      enquanto numa parte do mundo é sábado na outra é sexta ou domingo, na parte sábado tá santificada e a sexta ou domingo não? DEUS santificou o dia do descanso ou um dia que dizemos ser o sétimo? se retrocedermos até chegar o momento do término da criação seria sábado? ele estava preocupado com o meu descanso ou com o nome do dia sétimo?
      desde muito obrigado e igualmente o ESPIRITO SANTO esteja contigo.

      Excluir
    18. desculpe, pode responder aqui mesmo, coloquei um comentário embaixo do faixas banners sem querer.

      Excluir
    19. desculpe, pode responder aqui mesmo, coloquei um comentário embaixo do faixas banners sem querer.

      Excluir
    20. Olá Mateus, APS!! Desculpe pelo tamanho da resposta. Espero que tenha lido minha resposta acima. Vamos lá! - com certeza sei que és muito abençoado por Deus estando onde estás, pois ele é o Deus da diversidade e falo que com convicção de que estaria mais dependente dEle se guardares o Sábado como Ele ordena. Seu questionamento é válido, mas não podemos incorrer o que se assemelha com os fariseus, que criaram tantas regras para guarda do sábado, que se tornou um fardo para eles. Seu questionamento faz sentido porque vivemos em um mundo em que as regras divinas não são observadas e aparentemente sem sentido. Quando Cristo esteve na terra, reorganizou tudo e serenou este e outros temas também. No caso de guardar o sábado com tudo funcionando ao nosso redor, Cristo mostrou isso quando repreendeu os fariseus, que se preocupava com detalhes desnecessários da vida. O sábado é sábado santificado em qualquer país, independente se hoje é sábado no Brasil e ao mesmo tempo já é domingo no Japão, por exemplo. O que importa é se vc está vivendo as horas sabáticas de acordo com o lugar que vc se encontra, o sábado será sempre o sábado de Deus com vc. O sábado nunca foi alterado em ajuste de data nenhuma, pelo contrário, ele sempre foi a referencia das mudanças ocorridas ao longo dos séculos para outros dias da semana (observe que todos os outros dias, ganharam nomes homenageando divindades pagãs, mas o sábado continuou sendo chamado de SÁBADO.

      Excluir
    21. Deus não muda jamais. Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica. Êxodo 31:13 (grifo próprio). Cristo não aboliu a lei dos Dez Mandamentos, ele simplesmente condensou em dois: Amarás ao Senhor teu Deus....(1ª tabua de 4 leis), ...e ao próximo como a ti mesmo (2ª tábua de 6 leis). Quando o véu se rasgou e cristo expirou, foi abolida todo tipo de ritual e normas que apontava para o cordeiro (sacrifícios e regras morais – leis pesadas de Moisés). Todo cristão que se preza cumpri as leis resumidas por Cristo – do que adianta seguir a Cristo e não cumprir umas simples normas – que são básicas para um genuíno cristão cumprir. Observe que não seguimos a lei. Seguimos a Cristo, que rege que guardemos os seus mandamentos - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12. Não guardamos a lei para nos salvar - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16, porém se seguimos a Cristo e cremos que seremos salvo pela graça dEle, guardamos todos os seus mandamentos, simples assim!!

      Excluir
    22. É impossível seguir a Cristo e vivermos em anarquia (sem regras). É o mesmo que dizer que sigo a Cristo e continuo 1-não honrando a Deus, 2-adorando imagens e esculturas, 3-tomando o seu nome em vão, 4-não guardando e santificando o sábado, 5-não honrando pai e mãe, 6-matando, 7-adulterando, 8-furtando, 9-dizendo falso testemunho ao meu próximo, 10-cobiçando coisas que não convém (percebeu que foram Dez regras universais simples que mostra que sou um CRISTÃO) – É IMPOSSÍVEL SEGUIR A CRISTO E NÃO OBSERVAR ESSAS REGRAS SIMPLES E PURA E QUE O ESPÍRITO SANTO NOS INDICA SEGUIR – O ESPÍRITO SANTO QUANDO NOS COBRA DE ALGO ERRADO QUE PRATICAMOS, ELE CONSULTA ESSAS REGRAS SIMPLES E NOS DIZ: VOCÊ QUEBROU ESTA REGRA, VOLTE PARA CRISTO NOVAMENTE, aí vc perde perdão a JESUS e novamente você volta a estar dentro dessas regras pura e simples que o PAPAI DO CÉU deixou para nos ajustar com suas regras simples e pura. Pesquise outras regras (jurídicas ou não) e verás que todas elas (PARA+ OU PARA-), tem como base ou radical nas leis dos DEZ MANDAMENTOS.
      – CRISTO NOS JUSTIFICA, MAS QUANDO ERRAMOS, O E.Santo APONTA QUAL REGRA QUEBRAMOS. VC JÁ TEVE ESSA SENSAÇÃO QUANDO PECOU ALGUMA VEZ. AS REGRAS FORAM QUEBRADAS E ELAS EXISTEM PARA INDICAR ONDE FALHAMOS E QUAL NORMA QUEBRAMOS, - repito, MESMO SABENDO, QUE É JESUS, QUEM NOS JUSTIFICA, QUANDO NOS ARREPENDEMOS E QUEREMOS VOLTAR!!!!!!!! A lei não salva, mas nos indica quando saímos dos trilhos e descarrilhamos. Graças a Deus que temos Jesus que nos justifica – vamos até Ele, pedimos perdão, nos arrependemos e sentimos seguros em teus braços de Amor, isso porque nos ajustamos novamente às suas regras e preceitos, glória a Deus!!! A.P.S, IRMÃO MATEUS!

      Excluir
    23. a paz e obrigado.

      faltou a questão principal que coloquei da luz. moro em minas. a companhia aqui é a cemig companhia elétrica de minas gerais. para gastar energia nesse dia seja do que for, alguns funcionários estão trabalhando ou a de água copasa. você usufrui disso e o funcionário para ter água e luz a todos mineiros precisa trabalha, assim igulamente nos outros estados. precisamos de pessoas que não guardam o sábado.
      se isso ficou meio embarasoso vou dar outro exemplo: costumo viajar e me hospedar em hoteis. tomo café da mnhã, almoço e janto e ainda tenho camareiros, recepcionistas e outros funcionários tudo para uma estadia mais perfeita possível. eu usufruir de trabalhos feitos por outros não sabatistas. eu pequei,o os funcionáris do hotel pecaram e o dono principal responsável? dia de sábado os hospedes estariam fora do hotel?
      observações: no primeiro exemplo teríamos todos que ficar sem água e luz.

      Excluir
    24. e desde já muito obrigado. acho que é só essa dúvida que ainda tenho a respeito dos sabatistas.

      Excluir
    25. a paz e obrigado.

      faltou a questão principal que coloquei da luz. moro em minas. a companhia aqui é a cemig companhia elétrica de minas gerais. para gastar energia nesse dia seja do que for, alguns funcionários estão trabalhando ou a de água copasa. você usufrui disso e o funcionário para ter água e luz a todos mineiros precisa trabalha, assim igulamente nos outros estados. precisamos de pessoas que não guardam o sábado.
      se isso ficou meio embarasoso vou dar outro exemplo: costumo viajar e me hospedar em hoteis. tomo café da mnhã, almoço e janto e ainda tenho camareiros, recepcionistas e outros funcionários tudo para uma estadia mais perfeita possível. eu usufruir de trabalhos feitos por outros não sabatistas. eu pequei,o os funcionáris do hotel pecaram e o dono principal responsável? dia de sábado os hospedes estariam fora do hotel?
      observações: no primeiro exemplo teríamos todos que ficar sem água e luz.

      Excluir
    26. Olá Mateus, sobre o ultimo assunto que tu me enviaste, das empresas, serviços, hotéis; vamos tirar sua dúvida: Observe uma coisa, em primeiro lugar importa obedecer a Deus e seus preceitos, com isso se Ele destinou a guarda do sábado, isso é incontestável. Deus na sua sabedoria, sabe que estamos sujeito as autoridades local, desde que não interfira no que acreditamos para a eternidade, que é o que importa para nós. Vivemos em um mundo todo imperfeito pelos homens, e Deus sabe o quanto nos esforçamos para fazer a sua vontade, mesmo sendo imperfeitos. Assim vamos supor que vivamos em um mesmo espírito dos que fornecem energia ou agua para o nosso dia a dia, com certeza ia acontecer o que aconteceu lá no deserto quando Deus mandava o maná para o povo se alimentar todos os dias e na sexta-feira mandava porção dobrada, para que o povo não se esforçasse em buscar no dia de sábado. Que detalhe insignificante não é mesmo? Mas Deus se preocupou até mesmo neste esforço pessoal no dia sagrado. Hoje temos pessoas adventistas em vários setores primordiais da nossa sociedade. E para coisas essenciais como luz, água, hospitais, médicos, jamais deixariam de funcionar por causa de não trabalhar no sábado. Temos hospitais adventistas que funcionam normalmente no sábado e neste dia pessoas ficam de plantão porque estão mexendo com saúde e saúde é a promoção da vida (quem promove vida?? Jesus!!!), portanto estamos cumprindo o valor da vida, e isso não abala e não destona o que acreditamos. Aliás quem fica de plantão nestes setores, o faz com mais dedicação por ser um dia especial (faz-se cultos, inclusive nestes ambientes – há mais gratidão a Deus por estar envolvido em promover e conservar vidas e pasme você: não recebem por estar de plantão neste dia – é oferta ao Senhor por cuidar de vidas.

      Excluir
    27. Vamos agora imaginar que vivemos numa realidade sabática em que todas as empresas guardasse o sábado, eu tenho certeza que todas as empresas teriam geradores o suficiente para continuar gerando energia, água e todo tipo de adequações que não necessitasse da mão humana para funcionar, para sobrevida de atendimento necessário para não deixarmos de guardar o sábado – e uma coisa seria certo, teríamos neste dia, um dia sem cobrança na conta de agua, luz, etc – Que maravilha!! – Deus é perfeito e nos beneficiaria por isso. Uma coisa é certa, acreditamos num Deus que se preocupa com os mínimos detalhes, e isso para Ele não seria problema algum, porque suas palavras e suas promessas são fiéis e verdadeiras. Lembre-se que os estrangeiros que estivessem nas cercanias de um guardador do sábado, tinham que seguir os mesmos preceitos do lugar em que estavam: UMA MESMA LEI HAJA PARA O NATURAL E PARA O ESTRANGEIRO QUE PEREGRINAR ENTRE VÓS. ÊXODO 12:49 – ordem Divina!!
      Hoje, todos que guardam o sábado como dia Separado e Especial, o faz mesmo sendo imperfeitos.
      Agora sabendo que outros que não guardam não estão vivendo numa plenitude da vontade divina, porque não conhecem o Deus que determinou que guardasse desde os princípios de nossas vidas. O homem segue ao que mais lhe convém, se adequa segundo o que é mais fácil de seguir e não segundo a vontade divina – hoje para os adventistas, o sábado é o divisor que marca o Deus a quem servimos, diante de um mundo conformado com preceitos “fáceis” de seguir. Deus continue te iluminando e te esclarecendo, meu irmão em Cristo. APS!!!!

      Excluir
    28. irmão muito obrigado pela atenção, e achei mais duas referências bíblicas para você ler e refletir romanos capitulo 14, observar versículo 2 e 14 e atos capítulo 15, observar versículos 19 e 20 e 28 e 29. abster do porco é colocar um encargo maior. algumas bíblias aparece a palavra impurezas mas é prostituição.
      e mais uma vez muito obrigado.

      Excluir
    29. esqueci de dizer que espero sua resposta.

      Excluir
    30. esqueci de dizer que espero sua resposta.

      Excluir
    31. olá Mateus, irmão amado em Cristo Jesus!!!
      “GOSTARIA DE ESCREVER POUCO, MAS FICA IMPOSSÍVEL DESCREVER AS VERDADES PELA METADE”
      PELA ORDEM DAS PERGUNTAS E DOS CAPITULOS E VERSICULOS DE ROMANOS-2 E ATOS-15
      2 “Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes”.
      – pois é meu irmão, o texto responde às nossas inquietações; tudo é questão de fé como é o sentido do texto....cada um na sua consciência, mas na sinceridade de minha fé, eu prefiro viver crendo no que Deus, ordena como um todo!!
      14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
      - lê e releia com atenção, meu irmão, a pergunta!! ..nenhuma coisa é de si mesma imunda, repito meu....”de si mesma”....(pois Deus criou tudo puro, tudo bom), mas observe o restante do texto....”a não ser que para aquele que a tem por imunda”.....Quem disse que seria imunda???( o próprio Deus). Não foi o homem que classificou como imunda (quem sabe o próprio homem não sabia distinguir o que era puro ou impuro – e consumia sem orientação). Quando se coloca as ordenanças divinas em foco, você tem duas opções : fazer aquilo ser real em sua vida ou ignorar e fazer de conta que o tempo ou as tradições pode apagar algo que foi dito pelo Eterno – mesmo que Cristo seja o foco do nosso viver, e para mim O é, continuo vivendo-O como um todo e não em partes.
      Eu costumo sempre fazer uma pergunta, quando me vem alguma dúvida acerca do que eu faço se é certo ou errado – será que Jesus faria isso, levando em consideração que as ordenanças foram criadas por Ele Próprio??? Olhe que eu também vou levar em consideração que Cristo quando esteve aqui na terra, sempre respondeu a todo questionamento vigente usando a Palavra....está ESCRITO!! Eu não consigo acreditar que quando Deus deu a Adão a classificação dos animais e ervas que ele poderia ou não consumir, fosse desfeita depois (a troco de que, Deus Trino, voltaria atrás dessas ordens), levando em consideração que os mesmo animais e ervas existem até hoje.

      Excluir
    32. Para as considerações do livro de Atos 15, não vou reescrever os textos, mas vou dar minha posição. Temos que entender sempre o contexto, lembra?? Os Romanos, em si, estava aceitando o evangelho pregado por Paulo – temos que entender que eles viviam no paganismo e precisava se convencer do evangelho de Cristo sem usar o radicalismo judaico que estava sendo imposto pelo apóstolos e conversos ( por isso Paulo tomou a frente desse povo pela sua credibilidade junto aos romanos). Outra situação é que os judeus cristãos queriam impor os mesmos rituais judaicos (isso incluía ritos e normas judaicos farisaicos) que não era aceito pelos romanos por se achar superiores em conhecimento que os judeus (lembre que os judeus ainda estava sobre o jugo romano e isso era visto com ressalva pelos judeus). Eles achavam que eram uma forma de infiltrar nos assuntos judaicos e subjuga-los mais ainda.
      Enfim, Paulo teve que, por intermédio do Espírito Santo, deixar bem claro para os judeus cristãos, que os romanos estavam aceitando o evangelho de Cristo e era o que importava naquele momento. No vers.19 está bem claro o que disse: 19 POR ISSO JULGO QUE NÃO SE DEVE PERTURBAR AQUELES, DENTRE OS GENTIOS, QUE SE CONVERTEM A DEUS.
      Ora, naquelas circunstancias de aceitação dos gentios ao Evangelho Eterno, não era hora de impor normas e condutas judaicas a não ser vivenciar o ato amoroso do Cristo da cruz do calvário, que eles também foram os culpados pelo ato em si. Neste momento o que importava era entender que o AMOR de CRISTO pela sua morte era um ato de SALVAÇÃO ETERNA, portanto, maior que qualquer ordenança. Paulo na verdade intermediou vários conflitos que eram notórios entre judeus cristãos e romanos “irmãos” cristãos. Por isso foi necessário escrever aos romanos que não desistissem de suas conversões, sendo o livro de Romanos contendo vários contextos sobre a observância ou não da lei.
      Mesmo assim Paulo pediu que eles seguissem algumas regras que se nota no vers.20: 20 MAS ESCREVER-LHES QUE SE ABSTENHAM DAS CONTAMINAÇÕES DOS ÍDOLOS, DA FORNICAÇÃO, DO QUE É SUFOCADO E DO SANGUE. Que era o bastante para uma aceitação razoável para uma conversão a CRISTO. Para completar não importo de ressaltar aqui os vers.28 e 29: NA VERDADE PARECEU BEM AO ESPÍRITO SANTO E A NÓS, NÃO VOS IMPOR MAIS ENCARGO ALGUM, SENÃO ESTAS COISAS NECESSÁRIAS:
      QUE VOS ABSTENHAIS DAS COISAS SACRIFICADAS AOS ÍDOLOS, E DO SANGUE, E DA CARNE SUFOCADA, E DA FORNICAÇÃO, DAS QUAIS COISAS BEM FAZEIS SE VOS GUARDARDES. BEM VOS VÁ.
      ATOS 15:28,29.
      Agora, cá pra nós, quem que ao longo da vida cristã, não vai buscar conhecer mais esse Deus tão maravilhoso, entender seus preceitos, aceitá-los e seguí-lo como realmente Ele gostaria que fosse deste os primeiros tempos, com Cristo nos guiando e nos mostrando com mais intensidade suas leis e seus mandamentos......é meu irmão, é o que eu tenho procurado fazer nestes meus 40 anos de vida cristã. E olha que eu achava que já sabia de tudo sobre Deus e suas leis.....”E conhecereis a Verdade (Verdadeira!!!) e a Verdade vos libertará....tenha Paz de Deus!!!

      Excluir
    33. Olá Mateus, espero ter correspondido suas expectativas aos questionamentos feitos ao longo de nosso contato. Minha visita por aqui, é para lhe indicar este link: http://www.jesusvoltara.com.br/selo/index1.htm
      onde se encontra respostas a alguns de seus argumentos e provas na qual se baseiam os ADVENTISTAS. É só acessar os diversos links sobre os assuntos que ali se encontram e verás que para cada assunto temos uma explicação lógica, à LUZ DA VERDADE, sem receio e sem rodeio. Verás também que alguns de seus questionamentos feitos anteriormente se encontram lá. Outro link interessante é este: http://novotempo.com/namiradaverdade/
      onde todos os pontos são respondidos à LUZ DA PALAVRA, sem rodeios. Para mim, foi uma satisfação poder ao longo deste tempo ter este contato contigo, foi gratificante poder responder com convicção seus questionamentos. Espero que possa acessar estes links, que por sinal, serão de muita valia para teu conhecimento. Pode, se assim o desejar, enviar suas questões a mim, estou de portas abertas. QUE O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE, QUE O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE TI E DÊ A PAZ...AQUELE ABRAÇO!!

      Excluir
    34. muito obrigado. eu achava que vocês não acreditavam no novo testamento. mas aprendi. não que eu concorde mas obrigado pela atenção e que seja do jeito que Deus acha melhor para o homem. te abençoe também, um forte abraço e até algum dia.

      Excluir
    35. agora que vi que era uma nova publicação sua. vou olhar.

      Excluir
    36. primeiramente me desculpe por já ter despedido é que não imaginava que uma nova questão me viria. eu tinha lido só o cap 14 mas um irmão me aconselhou ler o 15 também. hoje tentei e não consegui acessar o link acima. mas me veio uma questão que eu li o capítulo 15 de romanos.
      algumas considerações do capítulo 14. forte: aquele que come. fraco: o que não come. logo no inicio do 15 os fortes são encorajados a ensinarem os fracos no que é bom para edificação. então num podemos concluir que podemos comer carne de porco?
      que a palavra de ilumine em nome de Jesus. abraços.

      Excluir
    37. e depois vou tentar de novo ler o site

      Excluir
    38. lucas 16 : 16. a lei e os profetas vigoraram até joão: desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.

      Excluir
    39. reescrevendo o final do comentário. então num podemos concluir que podemos comer carne de porco e trabalhar no sábado?

      Excluir
    40. já que o capítulo também fala dos que fazem e não diferença de dias.

      Excluir
    41. Olá Mateus, que pena que ainda está CONFUSO quanto este assunto, mas vamos lá: PRIMEIRO: após ler o capitulo todo de Romanos 14, entendemos que o assunto vigora em torno daquele que é fraco na fé, Romanos 14:1 - 1 Ora, quanto ao que está ENFERMO NA FÉ, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. No entanto, Romanos 15:1 diz: Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Olha Mateus o entendimento disso tudo só acontece pra quem é forte, e essa força é conquistada com experiência com Deus, através do estudo da Bíblia como um todo, entendendo que Deus/Cristo não aboliu ou anulou sua Palavra no Velho Testamento como muitos pregam por aí, e saiba que o Cristo do Novo Testamento veio simplesmente para cumprir e aperfeiçoar o que Ele mesmo proferiu na Eternidade. No vers.23 de Rom.14 diz: Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é PECADO.
      Muito cuidado meu irmão, pois tudo que está relacionado a carne de porco na Bíblia, fala de abominação e imundícia, porque insiste em negar isso? Não ignore a Bíblia (PALAVRA DE DEUS), não foi Moisés ou qualquer homem quem falou, insisto, foi DEUS. NÃO SIGA UMA TRADIÇÃO HUMANA, PORQUE A MAIORIA DOS CRISTÃOS IGNORA ISTO (CARNE DE PORCO OU SABADO). SAIBA QUE A MULTIDÃO só atrapalhava o trabalho do mestre que não tinha compromisso para a eternidade a não ser para esta vida. Sempre analise algumas concessões na Bíblia olhando o contexto como um todo e não as partes. Enumere as vezes que a Bíblia fala sobre o não comer a carne de porco e sobre o Sábado, mandando não comer e Guardar, das vezes que fala ao contrario, neste caso o que vale é a Maioria das vezes que se fala do que se menos diz!! A Bíblia afirma que na multidão de conselhos há sabedoria, e isso é o que ELA mais prega sobre este assunto. FIQUE COM A BÍBLIA E NÃO COM A MULTIDÃO DO ACHISMO HUMANO. O que você acha??
      SEGUNDO: quando Lucas 16:16 fala que a lei e os profetas duraram até João, ele está dizendo que ali se encerrava toda a expectativa da vindo do Messias que viria a esta terra remir a Israel carnal e estabelecer um novo pacto com o Israel espiritual, que somos nós. E quanto a lei que fala o texto, é sobre o fim de todo o ritual cerimonial que apontava o Cordeiro Verdadeiro e todo os sacrifícios para remissão dos pecados do povo. Repito, é preciso entender o CONTEXTO. JAMAIS ESQUEÇA ISSO MATEUS, a lei que sempre vai permanecer e que vai ser usada por Deus para nos julgar e julgar a humanidade que não recebeu que não quis saber de Deus é a dos DEZ MANDAMENTOS, POIS ELA ESTÁ DENTRO DA ARCA NO SANTUÁRIO CELESTIAL (APOC.11:19 - E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva). OUTRO TEXTO CHOCANTE: Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12
      VISITE OS SITES QUE TE PASSEI, TEM TUDO ISSO QUE TE FALEI E MUITO MAIS...VEJA MAIS ESTE: http://www.abiblia.org/ver_comenta.php?id=50363 , já falei acerca deste assunto, mas será bom rever.
      Grande abraço irmão, Deus de ilumine!!!APS.

      Excluir
    42. Você pode criar do seu jeito o porco, com comida adequada, sem comer nada que remete a lavagem, de forma que ele nunca se contamine com nada imundo na sua alimentação e mesmo assim vc vai ouvir da boca de Deus:

      - Também o porco, porque tem UNHAS FENDIDAS, e a FENDA DAS UNHAS SE DIVIDE EM DUAS, mas NÃO RUMINA; este vos será IMUNDO. Levítico 11:7
      - Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres. Deuteronômio 14:8
      - Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos; Isaías 65:4
      - Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor. Isaías 66:17
      - Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os SEUS PRÓPRIOS CAMINHOS, e a sua alma se deleita nas suas ABOMINAÇÕES.Isaías 66:3

      Observe que Deus menciona CARACTERÍSTICAS do porco, assim também como a de outros animais relacionados com as mesmas CARACTERÍSTICAS. Não é só pelo que ele se alimenta.
      Isso não é questão de Salvação e sim de OBEDIENCIA À PALAVRA DE DEUS (lembra da Arvore do Jardim do Éden?? Deus estava testando a OBEDIENCIA de Adão e Eva) . A quem importa OBEDECER?? a DEUS??? ou aos HOMENS, com seus jeitinhos e suas tradições passageiras. Fica você com sua consciência. Que o ESPIRITO SANTO te ILUMINE quando comer aquela costelinha e aquele baconzinho de porco!!!
      Eu prefiro OBEDECER a PALAVRA de DEUS!! APS.

      Excluir
    43. ACERCA DO SABADO, fica o comentário que foi feito em relação à carne de porco, o que importa é o que a PALAVRA menciona:
      - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxodo 20:8
      -Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. Mateus12:8
      - E ensinava no sábado, numa das sinagogas. Lucas 13:10
      - E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Marcos 2:27
      - É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é ESTATUTO PERPÉTUO. *(quer dizer pra todo sempre, até a eternidade)*. Levítico 16:31
      - Guardareis os MEUS SÁBADOS, e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o Senhor. Levítico 19:30.
      - Lembra-te do dia do sábado, para o SANTIFICAR.
      Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
      Mas o SÉTIMO dia É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, NEM O TEU ESTRANGEIRO, que está DENTRO das tuas portas.
      - Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia DESCANSOU; portanto ABENÇOOU o Senhor o DIA DO SÁBADO, e o SANTIFICOU.
      Êxodo 20:8-11

      Outro detalhe, Lembre-se de que está claramente dito por Deus “meus sábados” e não o sábado humano (domingo).

      Veja que estes textos são só alguns que coloquei existem muitos mais, e não estão só no Velho Testamento não, continua ENFÁTICO também no Novo Testamento.

      Observe que até o ESTRANGEIRO (GENTIOS) é convocado por Deus a observar também o Sábado!!

      ILUMINA-TE meu irmão!!! APS

      Excluir
    44. O cumprimento da lei e o amor.
      A lei estava enferma por causa da outra lei, A Lei DO PECADO, que operava em nosso corpo mortal, por isso ninguem poderia ser salvo guardando a lei. Todos pecaram e destituidos estavamos da gloria de Deus.
      Mas agora somente pelo sacrificio de Cristo de todas que creem no seu nome recebem o penhor do Espirito Santo ,sendo slvos pela graça, VIVENDO A LEI DA GRAÇA, QUE É SUPERIOR A LEI FARISAICA, por causa do amor.
      Ha irmãos que na sua fraqueza nao comem de tudo, e ate fazem diferença de dias entre dias, a outros que pela fe comem de tudo recebendo em açoes de graças, MAS TODOS FORAM COMPRADOS PELO SANGUE DE CRISTO, E SE PRECISO FOR DEIXAR DE COMER ALGO PELA FRAQUEZA DE UM IRMÃO PARA QUE ELA NÃO SE ESCANDALIZAR E SER PERDE EU DEIXAREI.

      Excluir
  21. o pecado maior não é o que entra mas sim o que sai da bocaNão é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mateus 15:11.
    “Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai do homem é o que o contamina.” Marcos 7:15.

    ResponderExcluir
  22. mais uma coisa, assim como domingo é deus sol sábado é saturno. o nome dos dias aliás todos são homenagem a deuses romanos. no português dizemos da segunda a sexta feiras, mas no espanhol lingua também derivada do latim todos são nomes de planetas. DEUS se importa mesmo com esse nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingo nunca esteve na Biblia, portanto meu caro ao primeiro dia da semana foi dado o nome de sunday em homenagem ao sol. quando ao shabat, ele sempre foi o setimo dia e o dia de descanso, na Biblia esta Shabat, o unico dia que recebe nome, independente de ter se colocado o nome de sabado nele em portugues, ele continuara a ser o setimo dia dia do Senhor teu Deus.

      Excluir
    2. Alguns pessoas estão, justificando a guarda e a adoração ao domingo , acusando os Adventista de adorarem saturno.
      Pois o domingo em inglês, quer dizer dia do sol, e sábado em inglês quer dizer dia de saturno.
      Só esquecem de um detalhe, não adoramos um nome, adoramos ao Deus Criador que nos ordenou um dia de descanso.
      Esse dia é Shabat( significa descanso) foi traduzido por sábado.
      Na Bíblia hebraica esta escrito Shabat ou seja descanso.
      O único dia que tem nome e foi dado pelo propio Deus é o sétimo, Shabat .
      Ja o domingo não existe na Bíblia nem como domingo nem como Sunday( dia do sol)
      Historias antigas mostram que esse dia foi dedicado ao Sol pelos Egípcios e pelo pagãos. Shabat o sétimo dia,pertence ao Senhor teu Deus não importa o nome que tenha, inglês ou português, sera sempre o sétimo dia separado por Deus. Shabat dia de descanso
      A palavra hebraica שבת, shabāt, tem relação com o o verbo שבת, shavāt, que significa "cessar", "parar". Apesar de ser vista quase universalmente como "descanso" ou um "período de descanso", uma tradução mais literal seria "cessação", com a implicação de "parar o trabalho". Portanto, Shabat é o dia de cessação do trabalho;

      Excluir
    3. igualmente não adoramos ao sol nem tampouco comemos um biscoito redondo chamado hóstia.

      Excluir
  23. olá Mateus, irmão amado em Cristo Jesus!!!
    “GOSTARIA DE ESCREVER POUCO, MAS FICA IMPOSSÍVEL DESCREVER AS VERDADES PELA METADE”
    PELA ORDEM DAS PERGUNTAS E DOS CAPITULOS E VERSICULOS DE ROMANOS-2 E ATOS-15
    2 “Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes”.
    – pois é meu irmão, o texto responde às nossas inquietações; tudo é questão de fé como é o sentido do texto....cada um na sua consciência, mas na sinceridade de minha fé, eu prefiro viver crendo no que Deus, ordena como um todo!!
    14 Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
    - lê e releia com atenção, meu irmão, a pergunta!! ..nenhuma coisa é de si mesma imunda, repito meu....”de si mesma”....(pois Deus criou tudo puro, tudo bom), mas observe o restante do texto....”a não ser que para aquele que a tem por imunda”.....Quem disse que seria imunda???( o próprio Deus). Não foi o homem que classificou como imunda (quem sabe o próprio homem não sabia distinguir o que era puro ou impuro – e consumia sem orientação). Quando se coloca as ordenanças divinas em foco, você tem duas opções : fazer aquilo ser real em sua vida ou ignorar e fazer de conta que o tempo ou as tradições pode apagar algo que foi dito pelo Eterno – mesmo que Cristo seja o foco do nosso viver, e para mim O é, continuo vivendo-O como um todo e não em partes.
    Eu costumo sempre fazer uma pergunta, quando me vem alguma dúvida acerca do que eu faço se é certo ou errado – será que Jesus faria isso, levando em consideração que as ordenanças foram criadas por Ele Próprio??? Olhe que eu também vou levar em consideração que Cristo quando esteve aqui na terra, sempre respondeu a todo questionamento vigente usando a Palavra....está ESCRITO!! Eu não consigo acreditar que quando Deus deu a Adão a classificação dos animais e ervas que ele poderia ou não consumir, fosse desfeita depois (a troco de que, Deus Trino, voltaria atrás dessas ordens), levando em consideração que os mesmo animais e ervas existem até hoje.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. A religião evangélica atual não leva em conta que a Bíblia é uma unidade coerente. Deus afirmou ao profeta Isaías que no Dia do Juízo matará os que comem porco. Jesus aprova (na visão deturpada das escrituras) a alimentação de porco e cachorro.
    Ninguem parece ver problema nenhum nisso.
    Ninguem vê contradição nenhuma, quando na verdade Jesus e o Pai possuem concordância absoluta em todas as questões e tais problemas não deveriam ocorrer.
    Isso ocorre pois as pessoas não raciocinam. Estão interessadas na religião fácil. Dessa maneira, elas fingem que o profeta Isaías não existe, que o antigo testamento é lixo histórico e ficam com [os supostos ensinamentos de] Jesus. Um pensamento infantil, que não convence muçulmanos e nem judeus a aceitar o evangelho. Por isso mesmo, eles continuam onde estão, porque não vão aceitar, JAMAIS, um Jesus comedor de gato, porco e cachorro. [Biblicamente se o porco fosse comestível, qualquer outro animal também seria].
    Esta é uma das razões que o islamismo não para de crescer e o judaísmo despreza com todas as forças este Jesus falso, que na opinião deles, nem judeu poderia ser. Na verdade eles estão corretos. Este “Jesus” que muitos crêem, não é o Filho de Deus. Não pode ser um profeta, pois contraria os profetas hebreus. Não pode ser judeu, pois comete gafes atrás de gafes (come porco, quebra o sábado, almejava destruir o templo). Ele é digno de desprezo, certamente.
    O JESUS bíblico, o Deus de Israel, eles não conhece,. Pois Ele estava com o Pai na criação e proibiu a alimentação de porco e gato. Ele instituiu o sábado e é O SENHOR do Sábado. Ele é o Deus do Shabath, o judeu perfeito e sem pecado, a Esperança de Israel.
    Pra tornar tudo mais fácil é só entendermos que não existe o novo nem o velho testamento somente a PALAVRA DE DEUS. se juntarmos essas “duas partes’ a nos utilizarmos de ambas descobriremos o que realmente Jesus queria nos dizer.
    LEMBREM -SE A BÍBLIA É UMA SÓ E DEVEMOS ESTUDA-LA COMO UM TODO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os adventistas jamais serão bons sobreventes e missionarios transculturais em lugares que que uma tribo vive só de carne ou comidas exóticas como aranhas. Um exemplo, se um missionário for numa tribo remota vai ser convidado para comer uma carne de um baixo tal, ai meu amigo se VC não comer nunca vai ser aceito ali e nunca poderá evangelizar. Aquela visão de Pedro não era só uma metáfora, era o que Pedro teria que ensinar aos missionários futuros, comer até bicos larvas do mato para ganhar tribos que comem delas, Repito adventistas nunca ,jamais serão bons missionários transculturais.

      Excluir
  26. Irmãos chega de considerações teológicas, pois a lei (VT) foi dada por Moisés, mas a verdade e a graça vieram por Jesus Cristo (João 1:17); portanto vivamos sob o jugo da GRAÇA. Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  27. A letra mata mas o espírito vivifica. A lei (VT) é impotente para salvar, e é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus (Gálatas 3), pois a lei foi dada por Moisés, mas a verdade e a graça vieram por Jesus Cristo (João 1:17).

    ResponderExcluir
  28. A letra mata mas o espírito vivifica. A lei (VT) é impotente para salvar, e é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus (Gálatas 3), pois a lei foi dada por Moisés, mas a verdade e a graça vieram por Jesus Cristo (João 1:17).

    ResponderExcluir
  29. ...nada é impuro para os puros (Tito 1:15; cf. 1 Timóteo 4:4).

    ResponderExcluir
  30. texto cheios de balelas, e gosto pessoal.
    não é mais facil dizer Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
    Romanos 14:1-3

    ResponderExcluir
  31. (Lv.11); “Todavia, conforme todo o teu desejo, poderás degolar, e [comer carne] dentro das tuas portas, segundo a bênção do Senhor teu Deus que ele te houver dado; tanto o imundo como o limpo comerá dela, como da gazela e do veado;…

    ResponderExcluir
  32. não sei que complicação tem. Sinceramente vou até parar de deixar comentários por aqui, afinal ta faltando toucinho no cérebro dos religiosos que querem complicar tudo. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. VAMOS SER FELIZES SEMPRE(DENTRO DO POSSIVEL).....Tudo postado acima, está correto, mas vamos resumir tudo, observe: tudo será julgado pela lei dos dez mandamentos, ela não foi abolida na cruz do calvário, pelo contrário, foi cumprida por Cristo em vida e confirmada(não anulada) na cruz. Não faz sentido desprezar a lei dos dez mandamentos, dessa forma não teria sido posta dentro da arca da aliança, que é estatuto perpetuo, ou seja, vai de eternidade a eternidade. Todas as outras leis eram sombras daquele que havia de vir (Cristo), mas a dos DEZ MANDAMENTOS É IMUTÁVEL. Se vc serve a Cristo, não tem porquê transgredir esses dez. Cristo é resumo dos dez. seguindo a Cristo é impossível não cumprir os dez(estou dizendo dez (todos), não nove, oito ou sete ou seis). Na dúvida leia Exodo: 20. Por acaso já leste? Tem algum mandamento que vc não segue? Se tem, vc não segue a Cristo 100%. Observe que os 04 primeiros, falam diretamente sobre Deus e sua SOBERANIA. Os 06 restantes, falam diretamente sobre a ação do homem com seus semelhantes. É FANTÁSTICO COMO CRISTO RESUME TODOS OS DEZ EM DOIS: AMARÁS A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS (04 PRIMEIROS), E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO(06 RESTANTES). - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
    Mateus 22:37-40 . MAIS CLARO QUE ISTO, IMPOSSÍVEL. Lembrese-se no que diz Mateus 5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Foi Cristo que falou isso. E ainda, Tiago 2:10 diz: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Observe que foi utilizado dois textos do Novo Testamento. Para encurtar mais ainda a conversa, vc só precisa seguir uma Palavra: OBEDECER. Isso significa TUDO, mas não mais ou menos (serás MORNO – VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16). É PRECISO HOJE NÃO SÓ SEGUIR A CRISTO, MAS CONHECER A SUA VERDADE COMO UM TODO, E ISSO SÓ É POSSIVEL ESTUDANDO A SUA PALAVRA (BÍBLIA). SUGESTÃO: ASSISTA ESSES 18 ESTUDOS SOBRE O APOCALIPSE – O GRANDE CONFLITO - https://www.youtube.com/watch?v=-_nPzzFeBVA , É SIMPLESMENTE FANTASTICO E VERDADEIRO (VERDADE PURA) – DEUS LHES CONCEDA A LUZ DESTA VERDADE!!!! A.P.S!!

    ResponderExcluir
  34. Vocês são uma imitação barata de Judeus e ainda como strogonoff, raça maldita!! Larguei da minha mulher por causa dessa besteiras!

    ResponderExcluir
  35. Concordo com os comentários sobre a carne de porco, que não poder comer não aconselho, mas particularmente gosto muito.
    O que contamina o homem não é o que entra pelo corpo, mas sim o que sai e não devemos chamar de imundo o que Deus criou e além do mais, comei de tudo o que se encontra no mercado... palavras da bíblia.
    d

    ResponderExcluir
  36. As informações do artigo são inconsistentes. Escrófulas são inchaços dos gânglios linfáticos decorrentes de tuberculose, sem relação com alimentação. Lepra não é causada por alimentação. O artigo revela pouco ou nenhum conhecimento científico.

    ResponderExcluir
  37. kkkkkkkkkkkk Quero ver alguma religiao me obrigar a nao comer qualquer tipo de carne kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. o que faz mal nao e o que entra e sim o que sai de dentro do homem

    ResponderExcluir
  39. mais respeito a fe de cada um se acharem que nao deve comer nao coma.o importante nao e o queos outros acham .mais sim a sua fe valeuuuuuu

    ResponderExcluir
  40. Olá Deybson, Toda a Biblia parece ter controvérsia em alguns pontos, pois tem hora que ela condena uma coisa e tem hora que não. Observe uma coisa a bíblia não é controvérsia, ela atua de acordo com cada contexto que se encontra o texto, ou seja, pra cada fato Deus se revela pra explicar os fatos em si. Vamos lá, em Primeiro Lugar a Salvação é pela Graça e pelo sangue e morte de Jesus na cruz do Calvário - isso é tudo que precisamos para sermos salvos e mais nada. Porém se para que Pedro pudesse chegar aos gentios, Deus mostrou de forma simbólica (só assim pedro entenderia o que era dar atenção ao gentios) que Deus queria, mostrando num lençol animais impuros que Pedro deveria ingerir....Deus jamais estava autorizando uma norma que Ele mesmo, Deus, havia proibido lá atrás e nem purificou esses animais já considerados imundos (estamos falando de animais), para que assim, a partir de então seriam consumidos livremente. Esses animais continuaram sendo animais imundos, e isso não muda. Deus não é Deus de controvérsia. O que temos que observar e somos inteligentes para isso, é que tudo que foi mencionado para Pedro, foi simplesmente uma figura simbólica para que Pedro compreendesse que ele deveria a partir de então dar uma atenção aos gentios, pois foi para isso que Cristo veio, para expandir a Salvação para todos os povos (que eram considerados impuros e imundos para o povo judeu). Portando meu querido, primeiro você aceita Jesus e depois é que vc cumpre os seus mandamentos e preceitos. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Jesus veio dar exemplo das escrituras que Ele mesmo mandou o homem escrever para viver bem aqui nesta terra. E outra coisa, Ele não aboliu suas próprias normas, mas veio cumprir, assim como nós devemos cumprir enquanto aqui vivermos. Se eu sigo a Cristo, guardo os seus mandamentos que é leve e suave. Simples assim.....Não existe a possibilidade de seguir a Cristo sem conhecer que normas e preceitos ou mandamentos que ele ordena que façamos para sermos iguas a Ele. Deus é Deus de ordem e normas. Se eu simplesmente falo que creio em Cristo e não procuro saber o que devo fazer pra não cair e desviar dos seus caminhos, seria anarquia pura....sem normas, sem regras, posso comer ou fazer de tudo que der na telha. E mesmo que aparentemente isso não me cause mal, o que precisamos aprender com isso é que....Eu E VOCE precisamos é OBECECER.
    Medite: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17...APS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem controvérsias meu irmão. Está era uma ordem prata aquela época. No tempo do apostolo Pedro foi dada outra ordem. Atos 10:9-10

      Excluir
  41. Para completar:: Uma mesma lei haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós. Êxodo 12:49

    Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco. Números 15:16

    Um mesmo estatuto haja para vós, ó congregação, e para o estrangeiro que entre vós peregrina, por estatuto perpétuo nas vossas gerações; como vós, assim será o peregrino perante o Senhor. Números 15:15

    ResponderExcluir
  42. Para não esquecer: - E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo; Levítico 11:5
    - Mas tudo o que não tiver barbatanas nem escamas não o comereis; imundo vos será. Deuteronômio 14:10
    - Todo o animal que tem unha fendida, mas a fenda não se divide em duas, e todo o que não rumina, vos será por imundo. Levítico 11:26

    ResponderExcluir
  43. Na dúvida, eu prefiro OBEDECER as PALAVRAS DE DEUS!! do que as interpretações dela. E levítico 11 não me deixa dúvida nenhuma. Deixa em voçê???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Atos 10: 9-16 minha irmã. E falo isto sem segundas intenções pq praticamente não como carne. Não e algo que me apetece.

      Excluir
  44. Eu acho, ACHO, que deixar de comer porco é bem mais fácil que deixarmos de ser fofoqueiros, mentirosos e fariseus. Afinal o Senhor disse que o que contamina é o que sai, né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh vdd vc esta certissima msm pq seja qual for o pecado q alias não tem tamanho, só conseguimos abandonar com a ajuda e graça de Deus. E temos que clamar e orar por isso sistematicamente. Como diz no livro de Lamentações: chorar pelos nossos pecados.

      Excluir
  45. Hj em dia um chiqueiro de porco é mais limpo que mtas casas. E quando o apóstolo Pedro teve a visão do lençol baixando por 3 vezes não foi justamente disto q Deus falava? Mata e come foi o que o Sr orientou. Pedro respondeu q não comeria nd impuro e Deus ordenou mata e come. E neste lençol havia todo tipo de animal impuro. Mais a frente o apóstolo Paulo nos orientou a abençoar e comer seja o que fosse.

    ResponderExcluir
  46. gente vcs leem um texto sem analisar o contexto. Deus jamis quiz que Pedro comece de verdade aqueles animais, lembre-se que ele usou uma visão. Visão não é real. é uma alusão do que ele deveria fazer. se aproximar de pessoas consideradas imundas pelos judeus. o correto era mostrar que Deus estava recebendo "aqueles imundos" para salvação. Era assim que Pedro pode entender que a obra da redenção deveria ser acessível a todo "gentio"...metáfora,alusaõ,parábola...tudo isso era ilustrativo e não necessariamente real ou que Deus estivesse revogando uma lei que saiu da sua boca. Lembre-se que Deus não erra e não volta atras de suas normas....Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

    ResponderExcluir
  47. Siga a verdade que está na Palavra de Deus (Bíblia), não nas interpretações humanas.

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

    ResponderExcluir
  48. Quando Jesus morreu na cruz Ele nos deixou um novo mandamento, o AMOR a deus e ao próximo, Jesus desceu para quebrar a tradição, Ele derrubou a LEI, com a GRAÇA, a regra de fé crista passa ser embasada a partir daí a lei tem o objetivo de nos ensinar sim, de nos mostrar como o povo se orientava, até porque a lei foi dada a Moisés por Deus para direcionar o povo dentro de uma necessidade da época, tanto que se fosse o suficiente Deus não enviaria seu filho Jesus.

    Mateus 22:36-40 nos deixa claro o desejo de Deus para a humanidade.

    Guardar o sábado, ou não guardar?

    Isso não define sua salvação, se guardar vai ser benção Deus vai ser adorado e sua intimidade com Ele melhorada, se eu não guardar isso não define minha regra de fé.

    Deus tem para os dias de hoje Graça, teologias não nos definem, a maior definição do cristão está nos evangelhos como regra de fé.

    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  49. É incrível tanta gente ignorante em pleno 2018. Leiam um pouco de Christopher Hitchens.

    ResponderExcluir
  50. Gente, isso era outro tempo... Vejam todo o contexto. Porco só comia lixo e devia fazer mal mesmo. Hoje, os porcos criados para consumo são limpos e sua carne é segura. Vários cortes de porco inclusive tem menos colesterol que a carne de gado.

    ResponderExcluir
  51. Hipócritas! Nenhum animal existe para servir de alimento aos humanos. Todos irão arder no inferno por isso! VIVA O VEGANISMO!

    ResponderExcluir
  52. O coreto é o dito por Deus antes do dilúvio..após o dilúvio também...mas o costume de comer carne quê irrita a deus como as codornas no deserto para os ebreus tem sido considerado algo nornal.. não matais tá nclui todos os seres vivos E DEUS VAI COBRAR PELO SANGUE DERRAMADO DÊ CUALQUER SER VIVO E COMO ABEL E CAIM.. NENHUM ANIMAL FOI FEITO PRÁ ALIMENTAÇÃO.. CLARO ATÉ AS AGUAS BAIXAREM DO DILÚVIO OUVE EXCEÇÃO.. NÃO TINHA ERVAS...E DEUS FEZ ASEPARACAO DOS ANIMAIS PUROS E INPUROS PARA MANTIMENTOS.. ATÉ AS ERVAS VOLTAR E SERVIR NOVAMENTE COMO ALIMENTAÇÃO APRINCIPAL COMO FOI DE DANIEL..A DEFESA DÊ COMER COISAS PROIBIDAS JERAM DOENÇAS.. QUÊ SÃO EXEMPLO DO EJITO.....

    ResponderExcluir
  53. Eu fico pensando se cristo ja havia purificado todos os alimentos porque Pedro disse que nunca tinha comido coisa comum ou imunda ? E se cristo tinha acabado vom o sabado porque as mulheres guardaram o sabado conforme o mandamento ? E incoorencia da biblia ou tem gente burra lendo ela ? Muota gente vai se perder por nao saber inyerpretsala

    ResponderExcluir
  54. Deus criou e deixou o sábado por causa do homem. simplesmente guarde!
    Deus disse para não comer carne de porco. simplesmente não coma!
    Cristo não acabou com o Sábado. Ele disse que até do Sábado Ele era Senhor! Simplesmente Guarde.
    Não era só os Levitas que davam o Dízimo, pelo contrário, eles deviam receber os dízimos como forma de sustento, porque ficavam exclusivos para cuidar do Templo e suas atividades. Eles não tinham direito a herança terrena, terras. A herança deles é o Senhor. Deuteronômio 14:27.....Números 18:24, 26
    O dízimo é uma ordenança divina. Simplesmente Devolva. Não é seu. É resposta do que Deus te deu. Simples assim.
    Segue a Bíblia, use a Bíblia e se possível combata os maus pastores e seus ensinos profanos usando a Bíblia. Ela deve ser a sua regra de fé e conduta.
    Se seguir a Bíblia jamais ficará enganado!

    Abraços e APS ( A Paz do Senhor)

    ResponderExcluir
  55. A carne suína é uma das principais fontes de vitamina B1, que participa do metabolismo energético, melhora o apetite e o funcionamento do sistema nervoso. Além disso, possui niacina, que melhoram a saúde da pele e o funcionamento do sistema digestivo.

    ResponderExcluir
  56. Temos que obedecer os mandamentos de Deus ponto final

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...