quinta-feira, 26 de maio de 2011

Evangelismo na Internet

Escrito por Alexsandro Praia Muniz  

O evangelismo na internet da Igreja Adventista tem avançado rapidamente. A cada dia mais pessoas tem usado esse meio para compartilhar a mensagem de esperança. Prova disso são os 3 milhões de visitas a versão digital do livro Ainda Existe Esperança  recebeu entre fevereiro e maio de 2011.

A participação voluntária dos membros é a principal razão desse crescimento. Através do uso das redes sociais, blogs e e-mails eles compartilham conteúdo bíblicos e ajudam os internautas que estão em busca de Deus.

Em maio, o site bibliaonline.net atingiu a marca de 100 mil resposta à perguntas bíblicas. Através do esforço de conselheiros voluntários que se cadastram no site para responder as dúvidas dos internautas, estima-se que mais de 70 mil pessoas tenham sido beneficiadas com este serviço.

Em cidade muito populosas e países onde a liberdade religiosa é restrita, esse tipo de evangelismo tem sido fundamental para o crescimento da igreja. em 2007, um casal de missionários que participava do fórum mundial de internet(GIEN) contou que se esforçavam para manter um site num país islâmico que tinham apenas 17 adventista. em 2010, o mesmo casal informou que agora a igreja tem 6 sites e cresceu para 56 o número dos adventista que encontram a Cristo pela internet.
Neste ano o GIEN (gien.adventista.org) acontece na Jamaica e reunirá pessoas de várias partes do mundo que tem usado a internet para apressar a volta de Jesus. A rede Novo Tempo irá fazer cobertura do evento em tempo real através do Twitter e Facebook.

Fonte: BAPVARZEA

Nota: Que possamos utilizar desta abençoado meio de comunicação para ampliarmos a propação das "Boas Novas" da Salvação. Vamos levar esperança a todo o mundo. Assim, não existe fronteiras para o evangelismo. Jesus conta comigo e com você para o término desta obra.

Um comentário:

  1. Ainda falando em evangelizmo pela internet eu gostaria de mencionar o trabalho a nivel mundial que a Igreja Adventista vem fazendo no ambiente virtual chamado Second Life a mais de dois anos. Atualmente temos cultos regulares em ingles e em portugues e muitas pessoas que normalmente não tem nem como ir a uma igreja estão tendo acesso a Mensagem dessa forma!
    Ao longo desses dois anos cunstruimos duas ilhas, uma serve como comunidade Adventista e outra tem cenarios biblicos que podem ser usados como estudos imersivos, imagine vc poder passear dentro do tabernaculo, ou saber como era a cova dos leões. As possibilidades sao imensas! Uma vez dentro do Second Life voce encontra a nossa igreja l;a bas seguintes coordenadas: http://maps.secondlife.com/secondlife/DayStar/177/110/25

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...