quinta-feira, 30 de junho de 2011

10 Mandamentos para a paz na família


• Tenha fé e viva segundo a Palavra de Deus, amando-se a si mesmo e ao seu próximo.
• Confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor.
• Reserve momentos para brincar e divertir-se com a sua família pois as crianças aprendem brincando e a diversão aproxima as pessoas.
• Eduque os seus filhos através da conversão, do carinho e do apoio e lembre-se: quem bate para ensinar está ensinando a bater.
• Participe com a sua família na vida da Comunidade, evitando más companhias e diversões que incentivem à violência.
• Procure resolver os problemas com calma e aprenda com situações difíceis, buscando o lado positivo de todas as coisas.
• Partilhe os seus sentimentos com sinceridade dizendo o que pensa e ouvindo o que os outros têm a dizer.
• Respeite as pessoas que pensam diferentemente de si pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para o grupo.
• Dê bons exemplos pois a melhor palavra é a nossa maneira de ser.
• Peça desculpa quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar.
A família é uma das mais importantes obras da criação Divina, se não, a mais importante. É uma instituição abençoada e criada para que as pessoas que fazem parte dela, aprendam a conviver com as diferenças, outras idéias, pensamentos e, ainda, aprendam a amar o próximo. 
Deus é Amor (I João 4:8) e a sua misericórdia dura para sempre (Sal. 106:1). Assim dever ser o casamento e, consequente a família como um todo. Pai, mãe e filhos formam a Família de Deus.

Que possamos dedicar o nosso tempo com nossa família, pois é prioridade em nossa vida. O Senhor quer que sejamos felizes com nossa família e, assim, fazer sempre o melhor para mantê-la. Ame a sua família, cuide dela e cultive o amor junto de seus queridos.

Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre com você e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...