segunda-feira, 3 de junho de 2013

O verdadeiro esforço missionário começa no lar

“E eram ambos justos perante Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.” Lucas 1:6.
Ao formar relações com Cristo, o homem renovado está simplesmente volvendo à relação com Deus que lhe era designada. … Seu primeiro dever é para com seus filhos e parentes mais próximos. Coisa alguma o pode desculpar de negligenciar o círculo mais íntimo pelo círculo mais largo, exterior. No dia do final ajuste de contas, … será perguntado aos pais e mães que fizeram para assegurar a salvação das pessoas que tomaram a responsabilidade de trazer ao mundo. Negligenciaram eles seus cordeirinhos, deixando-os ao cuidado dos estranhos?
No moldar devidamente o espírito de seus filhos, é confiada às mães a maior missão dada a mortais.
Sempre que lançais mão do dever que vos está mais perto, Deus vos abençoa, e ouve as vossas orações. Muitos há fazendo trabalho missionário enquanto sua própria família fica destituída desses esforços — vai à ruína por causa da negligência. … A primeira obra missionária é ver que o círculo de família seja possuído de amor, luz, alegria. Não ponhamos os olhos em alguma grande obra de temperança ou missionária enquanto não houvermos primeiro cumprido nosso dever em casa. Cada manhã devemos pensar: Que boa ação poderei hoje praticar? Que amável palavra poderei proferir? As palavras bondosas no lar são como benditos raios solares. O marido necessita delas, delas necessita a esposa, e as crianças as precisam também. … Deve ser o desejo de cada coração trazer o mais possível o Céu aqui para baixo. Precisamos ser justos antes de sermos generosos. É necessário haver religião doméstica, ações de graças no lar.
O verdadeiro esforço cristão começa na família, devendo-se expandir do centro para abranger esferas mais amplas. Uma pessoa salva no círculo de vossa família ou na vizinhança, pelo vosso paciente e esforçado trabalho, trará ao nome de Cristo tanta honra e brilhará tão intensamente em vossa coroa, como se a houvésseis encontrado na China ou na Índia.
Ellen G.White, Cuidado de Deus, pág 25.
Fonte: SÉTIMO DIA

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...