quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como Excluir o Facebook

Não temos como negar que hoje em dia o facebook é uma excelente ferramenta para o relacionamento social, mas é também, para muitos, algo que vicia e que faz perder muito tempo útil de nossas vidas, fora os casos de briga com namorados, divórcios e constrangimentos que um post, foto ou vídeo mal publicados podem provocar. Muita gente prefere lidar com essa situação, excluindo a sua conta do facebook.

O que a maioria não sabe é que o procedimento normal de desativação da conta não exclui as suas informações da base de dados do facebook e em algumas pesquisas elas ainda continuam aparecendo. O facebook disponibiliza primeiro a opção de desativar a conta, pois entende que o usuário pode se arrepender disso no futuro e querer voltar a usar a ferramenta. Afinal, alguns namoros vem e vão não é mesmo?

Então, se não quiser mais ter o facebook atualmente, mas quer ter a possibilidade de reativá-lo no futuro, siga a dica abaixo de desativação da conta. Caso esteja mesmo decidido a acabar de uma vez por todas com o seu facebook, então veja a dica excluindo definitivamente o facebook.

Desativando a conta do facebook

Como já comentei, executando o passo-a-passo abaixo, a conta ficará desativada e você poderá reativá-la quando quiser. 
  1. Acesse o facebook e logue-se com a conta que deseja desativar; 
  2. No canto superior direito, clique no ícone de menu da conta; 
  3. Em seguida, selecione a opção Configurações da conta; 
  4. Na coluna à esquerda, selecione a opção Segurança; 
  5. Em baixo à direita, clique no link Desativar sua conta; 
  6. Um formulário será exibido perguntando o motivo pelo qual deseja desativar a sua conta. Selecione a melhor opção para o seu caso. 
Pronto, agora a sua conta permanecerá desativada até que você se logue no facebook novamente e reative a conta.

Excluindo definitivamente o facebook

Se você tiver certeza realmente que quer excluir a sua conta, então pode prosseguir com essa dica mas, lembre-se, todas as fotos, mensagens, bate-papos, curtidas e interações que fez no facebook serão excluídas, sem chance de recuperação.

Então, para excluir o facebook, basta acessar o link abaixo e preencher o formulário. Espero que não se arrependa de fazer isso.


A sua conta será excluída permanentemente após 14, mas caso volte a se logar com essa conta antes desse prazo, o facebook cancela o processo e manterá a sua conta ativa. Se quiser cancelar, terá que refazer fazer todo o processo.

Por Bruno Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...