terça-feira, 29 de março de 2011

Família evangélica de Diadema desaparece

Uma família do Jardim Campanário, em Diadema, desapareceu no último dia 14. Conhecidos entre amigos e parentes pelo fanatismo religioso, Pedro José Dias, a esposa Antonia Aparecida Gomes e os dois filhos, Henrique Gomes Dias e Thais Gomes Dias, teriam rasgado dinheiro e cortado todos os documentos antes de partir.

De acordo com o depoimento de um amigo que preferiu não se identificar, o comportamento de Pedro se modificou há cerca de seis meses, depois que mudou de religião e teve acesso a um DVD sobre o fim dos tempos. "Convencido pelo irmão, Pedro se tornou evangélico e passou a frequentar cultos na Praça da Sé," conta. O irmão citado pelo amigo de Pedro é José Dias, que também está desaparecido.

O amigo também contou que Pedro e José não frequentavam nenhuma igreja específica, "pois a Bíblia diz que Jesus não pertencia a nenhum templo". O amigo disse ter participado de duas reuniões na casa de José Dias, apenas por curiosidade, mas não sabe definir ao certo a religião. "Eles pregavam muito o apocalipse. Afirmavam a todo o momento que o fim estava próximo e iram se salvar somente os que largassem tudo", afirmou.

Aparecido Gomes, irmão de Antonia, conta que ele e sua esposa foram os últimos a ver a família. "Tentamos convencê-los a não irem embora, mas minha sobrinha dizia para deixarmos o grupo seguir seu rumo", afirma. "Eles estavam fanáticos, principalmente o meu cunhado. Não faço a ideia do que pode ter acontecido."
Gomes disse ainda que, segundo eles, o arrabatamento aconteceria no dia 14, às 14h, e que, antes de partirem, a irmã, o cunhado e os sobrinhos realizaram uma ceia. "Minha sobrinha mais velha, que não seguiu o resto da família, falou que, na ocasião, eles até tomaram um líquido, algo como um chá ou água benta."
Cunhada de Pedro José Dias, Maria de Oliveira também relatou que o comportamento do cunhado se alterou nos últimos meses. "Ele era uma pessoa muito boa, além de ser um grande pai de família. Porém, esse fanatismo alterou muito seu jeito de ser," declarou.


Nota: Até onde vai a falta de conhecimento das pessoas no que diz respeito ao fim dos tempos. No livro de Mat. 24:36 Jesus revela que não há uma data específica quanto ao dia e a hora da volta de Jesus. Ninguém sabe, nem os anjos. Somente o Pai. Estamos vivendo os últimos momentos da história deste mundo, isto é verdade, porém precisamos estar atentos aos sinais, pois nosso Redentor não voltará a esta Terra enquanto o evangelho não ser pregado ao mundo todo (v. 14).

Não existe arrebatamento secreto, pois "todo o olho O verá" (Apoc. 1:7). Jesus voltará a esta Terra do mesmo modo que subiu aos Céus e descerá com seus anjos em poder e majestade. Todos nós O veremos e assitiremos a este evento magnífico. Muitos ressussitarão para a salvação eterna e serão levados ao Céu, juntamente com aqueles que estiverem vivos naquele dia (Atos 1:11; Apoc. 1:7; I Tess. 4:16; I Cor. 15:52).

Que possamos estar preparados quando Jesus voltar nas nuvens dos céus e nos buscar, a fim de levar-nos a uma terra onde não mais haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor (Apoc. 21:4).

Que Deus os abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...