sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Melhorando a comunhão com Deus

Todo nós sabemos que precisamos separar um momento, todos os dias, para termos comunhão com Deus. O problema não é conhecer esta realidade, mas, como tornar estes momentos atrativos. Como fazer da comunhão um momento esperado do dia, e em conseqüência transformar a Cristo em um amigo mais próximo.

A comunhão verdadeira, que dá resultados, envolve um contato mais íntimo com Deus. Gasta tempo adorando, louvando, lendo a Bíblia e orando. Nesta comunhão, você fala a Deus aquilo que vai no coração, e tem a oportunidade de ouvir dEle também as melhores respostas.

Você diz: Isto é impossível;

Deus diz: Todas as coisas são possíveis (Lucas 18:27).

Vamos conhecer, hoje, alguns segredos para melhorar a comunhão com Deus.

Por que Ter um Momento de Comunhão a Cada dia? Existem vários motivos. Veja só:

1 - Alimentar a relação de amizade, proximidade e confiança com Deus. A comunhão é um canal de dois sentidos, entre duas pessoas que se amam - VOCÊ e DEUS.

2 - Agradar a Deus. Salomão apóia esta idéia quando diz: "Mas a oração dos retos é seu contentamento" (Provérbios 15:8). Que privilégio nós temos em alegrar a Deus gastando tempo com Ele!

3 - Descobrir os princípios de Deus para nossa vida. Davi apresenta a Bíblia como “Lâmpada para os pés e luz para o caminho” (Salmo 119:105). Quanto mais tempo gasto com Deus, mais claras vão ficando Suas verdades para nossa vida e felicidade.

4 - Desenvolver um estilo de vida de acordo com o ponto de vista de Deus. Somos transformados pela contemplação. Quanto mais tempo gastamos com Ele, mais semelhantes a Ele vamos ficando. Nossa vida via se moldando, sem maiores conflitos, ao modelo estabelecido por Deus.

Algumas Sugestões que Podem Ajudar

1 - Separe um momento permanente para se encontrar com Deus. O ideal é que você defina, em oração, um lugar e um horário, que sejam próprios. Isso cria o hábito, e esta regularidade ajuda a fortalecer o momento de comunhão.

2 - Encontre um lugar que não tenha interferência. Um lugar onde você pode ficar sozinho com Deus e se concentrar em sua palavra. Se sua casa não tem um lugar assim, você pode decidir acordar antes dos demais, e assim criar este lugar. Se isso não é possível, procura um lugar em um parque, escola, trabalho, etc. Se parece difícil encontrar este lugar, ore a Deus para que Ele lhe ajude a encontra-lo.

3 - Inicie com louvor e adoração. Gaste um tempo reconhecendo que Deus é grande. Agradecendo o que Ele tem feito em sua vida. É um primeiro momento para conversar com Deus.

4 - Peça a Deus que sonde o seu coração, com fez o salmista no Salmo 139:23-24. É o momento onde você abre o coração a Deus. Conta de suas lutas, vitórias, expectativas e fracassos. Este é um momento muito especial onde se desenvolve a amizade com Deus.

5 - Gaste o tempo com conteúdo. Use muito sua Bíblia. Leia o Ano Bíblico em seqüência, ou comece pelo Novo Testamento, ou siga uma seqüência temática, ou mesmo leia a Bíblia junto com os escritos de Ellen White sobre o mesmo tema. Lembre-se de que Deus fala através de Sua Palavra. Ao ler a Bíblia, ainda recebemos um maior conhecimento de Deus, e nossa fé aumenta (Romanos 10:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...