Lançado há algumas semanas, o primeiro game de RPG cristão para computadores ultrapassa a marca de 10 mil downloads. Intitulado de “Caminho Estreito” o jogo está disponível gratuitamente no site Internautas Cristãos, tendo como público alvo os jogadores de RPG que sentiam falta desse tipo de entretenimento.
No jogo é necessário guiar o jovem cristão, primeiramente chamado de Desesperado, até o Reino das Bem-Aventuranças. Para chegar até lá ele vai encontrar pela estrada diversos emissários do Senhor das Sombras que tentarão impedi-lo de chegar até o reino governado pelo Príncipe da Paz.
Para poder vencer essas barreiras que aparecerão em seu caminho, o jovem terá que usar seu escudo da fé e assim se proteger de todos os argumentos de religiosos, místicos, descrentes e pluralistas que tentarão tirá-lo do caminho.
Criado pela equipe do site Internautas Cristãos, o jogo serve não só para o público cristão, mas para não-cristãos como explica Incendiário, o diretor geral desse game. “O objetivo do game é duplo: oferecer ao público cristão uma diversão sadia e edificante, e transmitir as verdades da Escritura aos não-cristãos, isso tudo de forma gratuita”.
Diversos sites voltados para jogos já noticiaram o lançamento de “Caminho Estreito”, que foi produzido tendo como inspiração algumas obras clássicas do cristianismo como “O Peregrino”, de John Bunnyan, e “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis e outros.
As reações dos usuários estão bem diversificadas, obviamente que os cristãos se mostraram mais receptivos a esse tipo de jogo que os outros usuários, mas também apareceu críticas de religiosos que ainda acreditam que o jogo de RPG é “coisa do diabo”.
“Por outro lado, também houve elogios por parte de alguns não-cristãos em relação à qualidade técnica e aos bons valores transmitidos na história, coisa rara em jogos de vídeo game”, diz o diretor que participou de todas as etapas dessa criação.
Fonte: GOSPELPRIME
Nota: Acredito que neste ponto as opiniões serão diversas realmente. Baixei este jogo e estou analisando algumas coisas. Seria interessante que cada um tivesse a oportunidade de analisar também. Porém, leve em consideração ao texto bíblico:
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Cor. 10:23)Uma imagem do jogo:
Precisamos analisar algumas coisas neste jogo, tais como, origem, inspiração, elementos não cristãos, semelhança aos jogos seculares, edificação espiritual, incentivo a leitura bíblica, etc. Talvez o elemento principal em jogos de RPG, seja a Fantasia. O cristão não vive uma fantasia, mas buscam a a verdade. Acredito que o irrealismo nos distancia das coisas espirituais, assim como o própiro Deus.
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Tirem suas próprias conclusões e levem em conta os ensinos bíblicos, fazendo alguns questionamentos:
01 - Este jogo me ajudará a crescer espiritualmente?
02 - É saudável?
03 - Traz ensinos de acordo com a Palavra de Deus?
04 - Qual é o objetivo principal?
05 - O que Jesus diria a respeito?
Estas são algumas questões que eu faria. Não sei qual a opinião de vocês. Apenas desejo e oro para que o Espírito Santo nos dirija com sabedoria em nossas decisões. Amém!
O jogo é bom. Aprendi um argumento contra o legalismo. Sou adventista e o jogo é o melhor jogo cristão
ResponderExcluir