terça-feira, 7 de agosto de 2012

Glória a Deus em meio às provações


Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações. Tia. 1:2.
O jovem Claude de Praet passou cinco longos dias na prisão, antes de saber quais eram as acusações contra ele. Finalmente, na manhã do sexto dia, o carcereiro abriu a cela de Claude e o escoltou até a sala de interrogação. Três juízes estavam ali assentados em cadeiras com altos espaldares. Um escrivão esperava, com caneta e papel na mão, para anotar a declaração do prisioneiro. O oficial de justiça começou o interrogatório.
Claude estava sendo julgado por tão-somente uma razão. Suas crenças eram diferentes daquelas da Igreja/Estado. Ele aceitava a autoridade da Bíblia em vez da autoridade da Igreja. Ele cria que a salvação era através de Cristo Jesus, e não através dos sacramentos da Igreja.
Esse interrogatório aconteceu em 1556, na cidade de Gent, no que hoje é a Bélgica. Nós encontramos algo surpreendente acerca da fé desse homem nas cartas que ele conseguiu enviar da prisão. Falando sobre o seu julgamento, ele disse: “Meu coração arde no meu peito com alegria para com o Senhor, meu Deus, de maneira que todas as minhas dificuldades e ansiedades foram retiradas de mim, assim como o pó que varro das ruas.”
O que fez essa diferença? Ele estava feliz por poder testemunhar sobre o que Deus fizera em sua vida. Cada provação é uma oportunidade de testemunhar sobre a bondade de Deus. Podemos dar um testemunho positivo a favor de um Senhor que nos sustém, mesmo nos momentos difíceis da vida.
Claude de Praet viu o seu julgamento naquela corte como uma oportunidade de falar de Cristo. Você está enfrentando alguma provação difícil hoje?
Se abordarmos cada uma das dificuldades da vida a partir da perspectiva de trazer glória a Deus, nossas provações se tornarão um canal para testemunhar. Que a oração de cada coração seja: “Senhor, ensina-me a ver em cada provação uma oportunidade de trazer glória ao Teu nome.”
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Fonte: SÉTIMO DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...