terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Mistério dos Discos Voadores


Em um dia de verão, o empresário de Seattle, Kenneth Arnold, voava em seu avião particular perto do Mount Rainier, em Washington.
Olhando pela janela, ele ficou surpreso ao ver um grupo de nove objetos em forma de pires em alta velocidade através do ar. Quando ele relatou o ocorrido ao jornal Eastern Oregonian, eles publicaram a notícia como sendo “discos voadores”. Mal sabia ele que aquele dia, dia 24 de junho de 1947, marcou o início de uma era de observação do céu, que continua até hoje.
Apenas alguns dias depois, no início de julho, a queda de um objeto não identificado ocorreu perto de Roswell, Novo México. Mac Brazel, o fazendeiro, descobriu os restos de um acidente ao norte da cidade. Ele informou o ocorrido para a base da força aérea da região. Em 08 de julho de 1947, um oficial relatou que os escombros encontrados eram de uma nave de outro planeta. No entanto, os militares inverteram o seu relatório no dia seguinte, e afirmaram que, na verdade os destroços eram de um balão meteorológico.
Os moradores de Roswell mantêm a explicação original do fato. Eles construíram dois museus e um centro de pesquisa. Milhares de turistas têm sido atraídos para a cidade.
Para tornar conhecido o caso, Donald R Schmitt, diretor do Centro de Estudos de OVNIS e Kevin Randle, Capitão da reserva da Força Aérea dos E.U.A, escreveram um livro intitulado A Verdade Sobre a queda do OVNI em Roswell.
Esses eventos em Washington e no Novo México capturaram a imaginação do público. Mais de 850 avistamentos de “discos voadores” foram relatados pela mídia antes do final de 1947.
Como algumas pessoas temiam a invasão do espaço aéreo americano por aeronaves estrangeiras de alta performance, a Força Aérea Americana passou a investigar os relatos de “discos voadores” avistados sobre os Estados Unidos. Temendo uma ameaça à segurança nacional, em um programa chamado Blue Book, a Força Aérea investigou cerca de 12.000 avistamentos.
O termo OVNI (objeto voador não identificado) foi cunhado pelo Capitão Edward J Ruppelt, um chefe da investigação.
Além disso, a Força Aérea patrocinou um estudo independente de cientistas liderados pelo Dr. Edward Condon da Universidade do Colorado, que terminou em 1969. Depois de estudarem todos os dados disponíveis, não encontraram nenhuma evidência concreta de vida alienígena nos OVNIS. Eles afirmaram que nada poderia ser obtido por outras investigações. Em 1977, a Nasa recusou pedidos para continuar com as pesquisas.
(Veja enciclopédias: Americana 27, 369; Britannica 12, 130).
Relatórios revelaram que 90% dos avistamentos de OVNIs foram prontamente identificados como fenômenos astronômicos ou meteorológicos, tais como planetas brilhantes como Vênus, meteoros, auroras, aeronaves, bandos de pássaros, holofotes ou gases quentes. As poucas aparições foram inequívocas fraudes.
Embora a maioria dos cientistas aceite os relatórios do governo, alguns como o astrónomo J. Allen Hynek concluiu que uma pequena porcentagem de relatos de OVNIs davam indicações da presença de visitantes extraterrestres. Com Jacques Vallee, ele produziu um livro intitulado “The Edge of Reality – A Beira da Realidade”.
Escritores de ficção científica aproveitaram o interesse público pelos OVNIS e Hollywood produziu filmes como Star Wars.
Vários escritores produziram livros. Provavelmente o mais conhecido foi o de Erich Von Daniken, gerente de um hotel suíço, que em 1968 escreveu um livro intitulado “Eram os Deuses Astronautas? ” O qual tornou-se um sucesso instantâneo, com vários milhões de cópias vendidas.
Criado na religião católica, Daniken voltou-se contra todas as religiões organizadas. Ele alegou que o planeta Terra tinha sido visitado por extraterrestres em um passado distante, e que todas as religiões, incluindo o cristianismo, derivam a sua origem a partir de deuses que desceram do céu em carruagens de fogo. Ele visitou os principais monumentos como as pirâmides do Egito e estudou símbolos esculpidos na planície de Nazca no Peru. Para ele, esses foram os trabalhos dos “antigos astronautas”.
Suas teorias pretendem explicar a origem da vida inteligente na Terra.
Aproveitando de sua popularidade, Von Daniken produziu muitos outros livros. Um título recente é o “Odisséia dos Deuses – A História Alienígena da Grécia Antiga”. Cerca de 50 milhões de cópias de seus livros foram vendidos para leitores que gostam de sonhar com “antigos astronautas” visitando a Terra.
Embora milhões de pessoas afirmem acreditar em seres extraterrestres, nenhum funcionário do governo foi pego alegando que OVNIS são reais, muito menos uma ameaça. O fato que a maioria dos cientistas concorda
se revela na falta de interesse pelos OVNIs na astronomia e revistas de divulgação científica em geral.
Em março de 2001, os editores do Discover publicaram um artigo intitulado “de OVNIS para OVI” em que o autor mostrou que os objetos chamados não-identificados haviam se identificado como Júpiter, Sirius, a estação espacial ou meteoros.
Entre cinco e 10 por cento de avistamentos de OVNIS ainda não foram explicados, o que levou algumas pessoas a acusarem os governos de acobertamentos e conspirações. Com os relatos de avistamentos em locais mais remotos e de rumores de encontros pessoais, o publico se maravilha com o que está acontecendo. Há ainda relatos de raptos por seres extraterrestres e até mesmo de encontros sexuais com os sequestradores.
A maioria dos estudiosos sérios tendem a considerar os OVNIs como material para escritores de ficção. Mas há outra resposta? Gary Bates, autor de “Alien Intrusion – UFOs and the Evolution Connection” sugere olhar para o assunto dos avistamentos de OVNIs com “óculos espirituais”. O que a Bíblia diz?
1. Os “Aliens”, são mencionados na Bíblia?
Sim, mas eles não são visitantes de outros mundos. Os “Aliens” são aqueles que não fazem parte do reino de Deus e estão sem esperança (cf. Ef 2:12).
2. Há seres inteligentes que visitam o nosso planeta?
Sim, eles são chamados de anjos. Mencionados cerca de 300 vezes, eles são mensageiros celestes chamados para proteger e guiar o povo de Deus (cf. Hebreus 1:14, Salmo 34:7).
Como os seres humanos, eles são seres criados (cf. Sl 148:1 5). Eles visitam o planeta Terra diariamente e não precisam de naves para chegar aqui.
3. Quem foi o Criador desses anjos visitantes?
As escrituras do Antigo Testamento O chama de Senhor Deus de Israel, cuja morada está no céu (cf. 1 Reis 8:23, 30).
4. Onde está a Sua morada localizada?
O apóstolo Paulo fala do Paraíso, o terceiro céu (2 Coríntios 12:2, 4). Comentaristas entendem o primeiro céu como sendo a atmosfera da Terra onde os pássaros voam (ver Gênesis 1:20), e o segundo céu como o céu estelar, onde o sol, a lua e as estrelas brilham (ver Gênesis 1:14-16). Consequentemente a habitação do Criador deve estar no espaço para além das estrelas.
5. Existe vida inteligente fora do planeta Terra?
Sim, o Criador e os anjos são seres inteligentes.
6. Há outros planetas habitados por seres inteligentes?
Os astrônomos localizaram 170 planetas que orbitam outras estrelas. Alguns deles podem ser habitados. As Escrituras sugerem essa possibilidade.
O apóstolo Paulo escreveu sobre a família de Deus no céu e na terra (cf. Efésios 1:10, 3:15). O apóstolo João diz: “Alegrai-vos, ó céus e vós que neles habitais” (Apocalipse 12:12).
7. O que deu início a guerra e ao sofrimento no reino de Deus?
Citando novamente o apóstolo João: “Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos” (Apoc 12:7)
“todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos” (Apocalipse 12:8-9).
8. Como o apóstolo Paulo descreve esta batalha espiritual na terra?
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:11-12).
9. Como é que Jesus Cristo descreve o diabo?
“Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).
Assim, toda a Bíblia descreve um conflito entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás.
10. Como Jesus descreve os últimos dias antes de seu retorno?
Além dos sinais na natureza, na sociedade e entre as nações, ele previu que “numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.” (Mateus 24:11).
Gary Bates alega que “extraterrestres” são aqueles que vivem entre nós e que optam por não viver o caminho que o Criador desta terra pretende que Suas criaturas humanas vivam.
Estes descrentes tentam reinterpretar a apresentação bíblica da história e também os eventos futuros do Apocalipse.
Consequentemente muitos estão sendo enganados, assim como Jesus disse que aconteceria antes de seu retorno.
Artigo Publicado na Revista Signs of The Times edição Australiana em Out/2006. Traduzido pelo blog www.setimodia.wordpress.com
Fonte: SÉTIMO DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...