terça-feira, 26 de julho de 2011

Prioridades

Quero perguntar a você uma coisa: O que é mais importante em sua vida?

Talvez, você poderia responder que a igreja é mais importante, ou talvez os amigos, a família, o trabalho, Deus, o dinheiro, etc. Mas com tantas coisas e necessário analisar algumas coisas. A vida é cheia de novidades e coisas que nos atrai. Com o corre-corre da vida, nossa rotina acaba sendo a busca incansável por dinheiro, bens de consumo, lazer e muito mais. Assim, fica difícil separar o que é mais importante. Fica difícil priorizar as coisas.

Por mais que seja difícil priorizar as coisas da vida, precisamos ter em mente o que é prioridade e procurar seguir uma coisa de cada vez, até tudo isso se tornar um hábito. 

O que é prioridade? O que vem primeiro?

1 - Antes de mais nada, entendo que precisamos buscar a Deus em primeiro lugar (Mat. 6:33). Todas as coisas bonitas neste mundo foi o Senhor quem fez. Tudo é dEle e, foi dado para cada um de nós para que sejamos felizes; foi dado a nós porque Ele nos ama. Busque ao Senhor em oração na primeira hora do dia e tenha um dia abençoado. Leia a Bíblia e cresça espiritualmente, além de aprender mais do plano de salvação para a nossa vida.

2 - Em seguida, podemos dizer que a família é a segunda prioridade em nossa vida. Deus instituiu a família para que possamos viver em conjunto e não para vivermos só (Gên. 3:18). Deus criou a família para amarmos: pai, mãe e filhos os criou. Ame a sua família e ore com eles.

3 - A igreja é a Casa de Deus; considerada também como Casa de Oração, pois foi assim que Jesus a chamou (Mat. 21:13). É na igreja que nos reunimos como irmãos de um mesmo Pai a fim de louvarmos e adorarmos em Espírito e Verdade. É muito bom estarmos em união na presença do Senhor (Sal. 133:1). Vá a igreja e cresça espiritualmente com as mensagens inspiradoras que fortalecem a nossa fé a cada culto.

4 - A próxima prioridade a meu ver, entendo que seria o nosso trabalho ou até mesmo a busca por nossos ideais profissionais, que seja,. a escola, faculdade, um curso profissionalizante, etc. Tudo isso nos garante um aprendizado em uma profissão que irá garantir o sustento da família, além de poder investir na educação dos filhos e muito mais.

5 - Os amigos não podem ficar de foram nesta sequência de prioridades. São eles que estão sempre presentes em nossa vida. As vezes muitos deles seguem o seu caminho com suas prioridades, mas sempre aparecem quando precisamos. Amigos são como nossos irmãos. Portanto ame o seu amigo (Prov. 17:17).

Muito bem. Termino então algumas prioridades que pra mim são muito importantes. Coloquei 5 prioridades, mas você pode fazer a sua lista de prioridades e segui-las. 

Então, o que é prioridade pra você?

Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre contigo. 

Um grande abraço.

Vagner Martines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...