sexta-feira, 8 de abril de 2011

Meu povo perece por falta de conhecimento

O dia 7 de abril foi marcado por uma terrível tragédia em nosso país. Talvez tenha sido a pior tragédia em escolas públicas. Tal fato ocorreu quando um ex-aluno de nome Wellington Menezes de Oliveira, da idade de 23 anos, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro e atirou contra os alunos que estavam em salas lotadas, suicidando-se em seguida.Pelo menos 11 crianças morreram e 13 estão internadas. Das 13 crianças, 4 estão em estado grave.

Segundo o site G1, o crime já estava planejado, pois o rapaz havia escrito uma carta recomendando o que deveriam fazer com seu corpo e ainda pede perdão a Deus, além de outras informações.

Nota: Queridos, realmente é uma história muito triste. É sempre assim: Alguém se revolta contra alguma coisa ou alguém; causa uma tragédia como esta que aconteceu; ficam discutindo e procurando encontrar um culpado e mais uma vez vem a pergunta: "Onde Deus está nestas horas?" De certa forma, Deus acabou sendo o culpado, não é verdade? Isto mostra claramente a falta de conhecimento de Deus. Não foi Deus quem causou isto! 

"O meu povo perece por falta de conhecimento." (Oséias 4:6) 

Talvez esta seja a palavra adequada para descrever tamanho pecado: "conhecimento".

Conhecimento é o que falta nas pessoas. Muitos acreditam em Deus, falam de Deus, mas não O conhecem. Não têm em Sua Palavra o guia para a salvação; um verdadeiro manual de sobrevivência que apresenta nosso Pai Celestial como sendo um Deus de amor; que almeja muito ver seus filhos bem e felizes. Ele quer nos salvar e nos tirar desta Terra de pecado, o qual foi dominado por satanás. Este sim é o responsável por tantas tragédias ocorridas no mundo e, agora esta no Rio de Janeiro.

Neste momento coloco uma parte da carta que o Wellington escreveu. Carta esta encontrada juntamente com suas coisas:

“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.” 
Isto demonstra que o rapaz era um cristão. Na carta ele pede perdão a Deus. Ele espera ser despertado do sono e viver uma vida eterna ao lado de Jesus.Ninguém garante que ele será salvo ou estará perdido. Não cabe a nós julgá-lo e, sim, nosso Salvador.

O mais importante é que nós, como cristãos devemos buscar conhecimento na Palavra de Deus e, crescer cada vez mais como seres humanos fieis e tementes Àquele que tudo fez por nós. Jesus sacrificou-Se para nos salvar e o que estamos fazendo para reconhecer Seu sacrifício? Ele prometeu nos levar para uma cidade linda, onde não haverá mais sofrimento e nem pecado. Ele voltará para nos buscar em breve. Ele quer nos dar a vida eterna. Mas para isso devemos seguir o Grande Manual de Sobrevivência que é a Bíblia Sagrada. 

Temos o livre arbítrio para escolher o que quisermos nesta vida. Somos nós quem escolhemos o caminho que seguimos, porém, dependendo da escolha, as consequências virão. Seja ela boa ou ruim. Devemos escolher o melhor caminho. O caminho da Salvação; o caminho da vida eterna. 

Você gostaria de buscar mais conhecimento na Palavra de Deus? Faça isso agora mesmo! Desfrute de seus ensinamentos e pratique em sua vida diária. Fale de Jesus para as outras pessoas que ainda não O conhece. Testemunhe; fale das coisas que Deus fez em sua vida. Não perca mais tempo. Jesus está voltando!!!

Que possamos orar pelas famílias que perderam seus filhos nesta tragédia. 

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apoc. 21:4)

Creiam nesta promessa, pois não falta muito tempo para isso acontecer. 

Um grande abraço e que a paz do Senhor Jesus esteja com todos nós.


Vagner Martines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...